Apoio ao cliente - 707 234 234
Tremonti + The Raven Age + Disconnected

Descrição

O estratega dos Alter Bridge volta à capital em nome próprio.

TREMONTI, a banda liderada por Mark Tremonti, dos Alter Bridge, na voz e guitarra, vai voltar à estrada e embarcar numa digressão europeia de promoção ao último registo de originais, «A Dying Machine», que foi editado durante o Verão pela Napalm Records. Depois de ter Arrebatado todos os que assistiram à sua atuação a 13 de Julho passado como suporte direto aos lendários Iron Maiden, a banda norte-americana volta agora ao velho continente com um aplaudido novo álbum na bagagem. São esses os temas que vão servir de mote ao reencontro com o público nacional, a 4 de Novembro, no LAV – Lisboa Ao Vivo. Numa noite de rock Pesado, os britânicos THE RAVEN AGE – liderados por George Harris, filho de Steve Harris, dos Iron Maiden – e os DISCONNECTED, enérgico jovem quinteto francês que anda na estrada a promover a estreia «White Colossus», são os convidados especiais.

Banda em nome próprio de Mark Tremonti, guitarrista dos Alter Bridge e ex-membro dos Creed, TREMONTI nasceu em 2010 como outlet para o material composto pelo prolífico músico que não se adequava à banda principal. O projeto adotou uma orientação dura e próxima do thrash desde cedo, sendo que Mark, que aqui acumula a função de vocalista, recrutou Eric Friedman e Garret Whitlock (ambos dos Submerse) e entrou em estúdio no ano seguinte, registando «All I Was». O disco mostrou um som diferente daquele a que tinha já habituado os seus fãs: metal moderno, pesado e rápido. O material para os dois álbuns seguintes, «Cauterize» e «Dust», foi gravado simultaneamente para edição em 2015 e 2016, respetivamente. Já este ano, voltaram aos palcos e álbuns. «A Dying Machine» é o primeiro registo conceptual da carreira de Tremonti e a música foi inspirada por uma história de que o músico se lembrou durante a última digressão dos Alter Bridge – na viragem para o próximo século, seres humanos e seres fabricados, tentam coexistir.

Idealizados pelos guitarristas George Harris e Dan Wright, os THE RAVEN AGE juntaram-se em 2009 e começaram a ganhar forma com a entrada do baixista Matt Cox em 2012. No ano seguinte, os músicos fizeram-se finalmente aos palcos já com Michael Burrough no lugar de vocalista e Jai Patel na bateria. Depois da estreia em 2014 com o muito aplaudido EP homónimo e de ter andado na estrada com bandas tão reputadas como os Ghost, os Mastodon, os Gojira, os Opeth e os Iron Maiden, o quinteto londrino fez a estreia no formato de longa-duração com o álbum «Darkness Will Rise». Pesem algumas flutuações na formação, os músicos mantêm a mesma apetência para debitar bom metal melódico.

Também de formação recente, os franceses DISCONNECTED são um projeto idealizado por Adrian Martinot, conhecido pelo seu trabalho com os Melted Space. Afirmando-se como “uma mistura do melhor que as cenas francesa e norte-americana têm para oferecer”, dão Gojira, Hacride, Deftones e Alter Bridge como referências para a música que fazem e estrearam-se nos álbuns, já este ano, com «White Colossus». O resultado é fusão de metal e rock moderno; poderoso e preciso na execução e intenção, traduzida em canções progressivas, mas que também têm força mais que suficiente para fazer perceber o que significa a palavra cativante.

Promotor

PRIME ARTISTS, UNIPESSOAL,LDA