Apoio ao cliente - 707 234 234
Meet Vincent Van Gogh | Março

Notas

Reabre Brevemente
 
Considerando a actual conjuntura social e as directrizes estabelecidas pela Direcção-Geral de Saúde no plano de contingência para o COVID-19 em Portugal, a UAU, de forma a colaborar no combate a esta pandemia cujo impacto na sociedade merece o maior respeito, deliberou a suspensão temporária de Meet Vincent Van Gogh.
Para adquirir bilhetes a partir 1 Abril clique AQUI e escolha a data que mais desejar.
 
Os bilhetes adquiridos para este período de encerramento serão válidos até 31 de Maio, sem ser necessário proceder à troca antecipada dos bilhetes.

Agradecemos a compreensão, 
UAU

Sessões

  • Disponível
  • Indisponível
  • Escolha uma data no calendário

Descrição

A experiência oficial criada pelo Museu Van Gogh  pela primeira vez em Portugal - Fevereiro 2020
 

Depois de Pequim, Barcelona e Seul, Lisboa recebe uma viagem única e multissensorial através da história de um dos mais famosos pintores de sempre. Vincent van Gogh morreu há quase 130 anos. Porém, a sua obra perdura e a sua vida fascina milhares de pessoas, inspirando artistas contemporâneos em diversas áreas artística.

Meet Vincent van Gogh é um conceito inovador de edutainment desenvolvido com a missão preservar e difundir a obra do pintor, levando-a além-fronteiras, a diferentes lugares e públicos. Mais que uma exposição premiada, é uma viagem imersiva pela vida de Van Gogh, seus sentimentos, angústias, amores, pensamentos, em que interagir e tocar é uma obrigação de cada visitante. Please, do Touch!
 
Ao longo do percurso, que recria os principais locais da vida do pintor, como o café Le Tambourin, em Paris, o hospital de Saint-Rémy onde esteve internado, a Casa Amarela em Arles ou o seu famoso quarto, diversas projecções, filmes e fotografias acompanham o visitante na sua imersão na vida de Van Gogh. Permitindo a cada visitante aprofundar o seu conhecimento, existem diversos pontos interactivos que desafiam o visitante a testar as suas capacidades artísticas aplicando as técnicas desenvolvidas pelo pintor. Tecnologicamente inovadora, tem também diversos postos multimédia onde é possível recriar o estilo das pinceladas de Van Gogh, “restaurar” os seus quadros, estudar a ciência por trás das obras de arte, tornando-se quase um curador do museu, ou descobrir a influência que a obra deste artista tem ainda na actualidade.
 
Para toda a família, Meet Vincent van Gogh disponibiliza a cada visitante áudio-guias gratuitos, em versão infantil e versão adulta, através dos quais o artista, seus amigos e família revelam excertos da sua vida, retirados da vasta correspondência que Vincent manteve ao longo da vida com os que lhe eram queridos. Para os mais pequenos, há ainda uma Caça ao Tesouro, um emocionante desafio à sua atenção e capacidade de apreensão de detalhes da vida e obra de Van Gogh.
 
A partir de 28 Fevereiro no Terreiro das Missas, em Belém

Mais informações em: www.meetvincent.pt

Multimédia

Promotor

UAU – Produção de Espectáculos, Lda