Apoio ao cliente - 707 234 234
British Lion

Descrição

BRITISH LION
 
22 DE JULHO – LAV - LISBOA AO VIVO
 
O projeto paralelo de Steve Harris, dos IRON MAIDEN,
regressa a Portugal para apresentar a novidade «The Burning».
 
Depois de, em Dezembro, terem feito alguns espetáculos no Reino Unido e, entre Janeiro e Fevereiro, terem levado a cabo uma primeira, e muitíssimo bem sucedida incursão por território norte-americano, os BRITISH LION anunciam finalmente uma primeira digressão europeia de promoção ao seu mais recente registo de estúdio. Incluída nesta rota de nove datas, que inclui participações em diversos festivais e alguns concertos como cabeças-de-cartaz, está uma paragem em Portugal, onde o grupo liderado por Steve Harris, baixista e timoneiro dos IRON MAIDEN, protagonizará uma atuação única, a 22 de Julho, no LAV - Lisboa Ao Vivo. Na bagagem, a banda inglesa traz o seu segundo álbum de longa-duração, o criticamente aclamado «The Burning», que foi lançado internacionalmente no dia 17 de Janeiro através de uma parceria entre a Warner Music e a E1 Music.
 
Os BRITISH LION são o primeiro projeto paralelo de Steve Harris. A estreia homónima da banda – cuja formação fica completa com Richard Taylor na voz, Grahame Leslie e David Hawkins nas guitarras e Simon Dawson na bateria – foi lançada em 2012 e, mantendo inalterado o estilo inimitável do baixista dos IRON MAIDEN, conseguiu afirmá-la como uma proposta diferente do grupo de raiz de músico, sendo descrita pela imprensa especializada como “brilhante” e “um enorme e feroz triunfo”. Proporcionando aos fãs uma experiência totalmente nova ao ver e ouvir as canções ao vivo, o quinteto manteve-se no ativo desde então e construiu uma base de seguidores dedicados, fazendo digressões por clubes no Reino Unido, na Europa, Canadá, América do Sul e Japão.
 
“Terminámos recentemente uma digressão por clubes nos Estados Unidos que coincidiu com a edição do «The Burning» e também fizemos alguns concertos no Reino Unido antes do Natal”, diz Steve Harris. “Na altura não foi possível marcar datas na Europa, por isso pensei em fazer alguns espetáculos com os British Lion em torno da Legacy Of The Beast Tour, dos Iron Maiden. Estou muito satisfeito por termos conseguido encaixar estes nove concertos no itinerário e vai ser fantástico podermos tocar em festivais e clubes. Estamos ansiosos para vos ver a todos no Verão.”
 
Os bilhetes para o concerto custam 22€, à venda a partir de 3 de Março, nos locais habituais.
 
Bilhetes: Ticketline / Masqueticket (Espanha).
 
Websites: www.britishlionuk.com  //  www.facebook.com/BritishLionUK
 
BIOGRAFIA BRITISH LION
 
Sem que fosse propriamente do conhecimento público, Steve Harris, baixista e compositor principal dos Iron Maiden, passou grande parte dos anos 90 a escrever e a produzir para os British Lion. Após a separação da banda, o músico manteve contacto com o vocalista Richard Taylor e o guitarrista Grahame Leslie, sendo que o trio – a que se juntou David Hawkins na guitarra e Simon Dawson na bateria – acabaria por usar o nome British Lion para o lançamento de um álbum homónimo em Setembro de 2012, que foi creditado exclusivamente a Harris.
 
Praticando um hard rock clássico influenciado pelos The Who, UFO e Thin Lizzy, a banda fez-se à estrada tocando em locais de tamanho modesto – muito diferentes das enormes arenas a que Harris estava habituado e levando-o de volta às suas raízes. Nos anos seguintes, o músico manteve-se ocupado com os Iron Maiden, mas, eventualmente, o quinteto conseguiu reunir-se novamente e, em 2020, lançou por fim o seu muito esperado segundo álbum, intitulado «The Burning» – o primeiro creditado aos British Lion como banda – e fez a sua primeira digressão nos Estados Unidos.
 
 
 

Promotor

PRIME ARTISTS, UNIPESSOAL,LDA