Apoio ao cliente - 707 234 234
World Doctors Orchestra

Descrição

A World Doctors Orchestra (WDO) é uma orquestra sinfónica constituída exclusivamente por médicos, que tocam juntos de forma pro bono. Oriundos de todo o mundo, reúnem-se duas a três vezes por ano para a realização de concertos de beneficência.
Combinando o gosto pela música com a responsabilidade médica global, em 2007, um grupo internacional de médicos formou a WDO com o objetivo de utilizar a linguagem universal da música como veículo de ajuda aos mais carenciados.
Com o seu maestro titular, o Prof. Dr. Stefan Willich, a World Doctors Orchestra realizou 57 concertos ao longo de 10 temporadas, tocando 72 obras de 46 compositores e colaborando com 38 solistas e 11 coros.
Graças a esta iniciativa, foi possível angariar mais de 1 milhão de euros a favor de instituições ligadas aos cuidados de saúde de populações mais desfavorecidas.

Em 2019, recebemos esta orquestra pela primeira vez em Portugal, na Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa) e na Casa da Música (Porto), com o seguinte programa, liderado pelo maestro Stefan Willich e Bruno Graça, no clarinete:

Wolfgang Amadeus Mozart
Abertura da ópera Don Giovanni, K. 527

Eurico Carrapatoso
Arsis e Thesis para clarinete e orquestra (estreia absoluta)

Anton Bruckner
Sinfonia nº 4, em Mi bemol maior

Os donativos destes concertos irão reverter a favor da associação Health 4 Mozambican Children and Families (Health4Moz), uma O.N.G.D. criada em 2013 que colabora com Moçambique na promoção do conhecimento de excelência e na melhoria das competências em saúde, suportada no intercâmbio científico e clínico entre instituições de Portugal e Moçambique. Formar alunos e profissionais no terreno e melhorar a prestação de cuidados à população moçambicana são os seus principais objetivos.

Promotor

ASSOCIAÇÃO HEALTH 4 MOZ - O.N.G.D.