Apoio ao cliente - 707 234 234
Vinhos Em Cena /2018

Notas

Datas e horários:

Dia 23 – 17:00 às 23:30  
Dia 24 – 15:00 às 23:30  
Dia 25 – 15:00 às 19:30

Descrição

VINHOS EM CENA/2018
#VinhosEmCena

Vinhos em Cena é um evento que associa a cultura do vinho e a sua inspiração à música, humor e entretenimento.
Nesta 2ª edição, o Teatro Tivoli BBVA volta a abrir as cortinas do seu palco, os seus foyers e o Sótão a 45 produtores vínicos de várias regiões portuguesas e estrangeiras, a diferentes castas e aromas, a conversas, música e humor.
Além das Provas Conduzidas pelos mais relevantes especialistas da área, e dos Em Cena Com..., em que pessoas de diferentes sectores da sociedade conversam entre si sempre com o vinho como tema, o evento deste ano apresenta o 1º Concurso Nacional de Aguardentes Velhas e Brandies.
De 23 a 25 de Março, o Teatro Tivoli BBVA acolhe Vinhos em Cena, um evento para apreciadores, apaixonados, inspirados, consumidores, e enófilos e profissionais, mas sobretudo para todos os que gostam de vinho e todos os que vão passar a gostar!
 
Provas Conduzidas:
Workshops abertos a todos os que pretendem aprofundar os seus conhecimentos ou apenas descobrir novas formas de apreciar o vinho!
 
PROVA DE SOLOS | 23 Março às 19h30
Enólogo Osvaldo Amado
O solo e o clima são factores determinantes na definição das características de cada vinho. Especialista em solos, Osvaldo Amado conduz uma prova através de castas de diferentes características, explorando a sua relação com a respectiva “terroir” (extensão de terra cultivada).
(inclui entrada no evento): 

 
O CICLO DA VIDA DE UM VINHO | 24 Março às 19h30
Enóloga Vera Moreira
Tal como com os humanos, o ciclo de vida de um vinho é o que permite classificar a sua estrutura e evolução. Vera Moreira, enóloga revelação de 2016, apresenta diferentes vinhos com notória capacidade de vida, quer em jovem, quer em diferentes fases da sua existência, e ensina algumas técnicas que permitem esta análise.
(inclui entrada no evento): 

 
VARIETAIS QUE NUNCA PROVAMOS | 25 Março às 15h30
Enólogo  Mário Louro
Numa viagem por castas de diferentes países, Mário Louro conduz uma prova cega através de diferentes varietais que se acredita serem as mais capazes de acompanhar, e sobreviver, as alterações climáticas que se perspectivam.
(inclui entrada no evento): 

 

Multimédia

Promotor

UAU,LDA