Apoio ao cliente - 707 234 234
The World Of Steve Mccurry Exhibition

Notas

Horários:
  • 2º a 6º feira - 10h00 às 18h00 - ultima entrada às 17h00
  • Sábados , Domingos e Feriados - 10h00 às 19h00 - ultima entrada às 18h00

Descrição

A EXPOSIÇÃO
“I have learned to be patient.
If you wait enough, people forget the camera
and its soul starts to hover about you”.

Steve McCurry é um dos mais geniais mestres da fotografia contemporânea e uma referência para muitos, especialmente jovens, que vêm nas suas fotografias uma forma introspetiva de interpretar o tempo que vivemos. Cada disparo de Steve McCurry criou um complexo universo de emoções e experiências e muitas das suas fotografias, começando pelo retrato de Sharbat Gula, tornaram-se verdadeiros ícones em todo o mundo.
A exposição “The World of Steve McCurry” exibe os seus mais reconhecidos trabalhos mas, de igual forma, fotografias mais recentes ainda não publicadas como a coleção a preto e branco resultante da sua primeira reportagem no Afeganistão em 1979/80. O projeto expositivo propõe uma longa e intimista viagem pelo universo de Steve McCurry, do Afeganistão à Índia, do Sudoeste Asiático a África, de Cuba aos Estados Unidos, do Brasil a Itália, através do seu absolutamente fantástico repertório imagético.
As fotografias de McCurry criam uma extraordinária galeria de retratos, onde a figura humana é protagonista, fazendo sobressair a sua paixão mais antiga: o cinema. A lente de McCurry captou imagens de uma intensa poesia, mesmo em locais do mundo onde a vida é particularmente dura. Mas captou igualmente cenários de total caos e terror, em cenário de guerra, violência e atrocidade. 11 de setembro, Guerra do Golfo, Guerra do Afeganistão, Japão pós-tsunami, crianças-soldado, momentos marcantes da história dos nossos tempos que ficaram imortalizados na lente de Steve McCurry.

Para maximizar a experiência de visita:
 • Áudio-Guia, disponível para todos os visitantes, com Steve McCurry como narrador, deixando o fascinante testemunho do contexto e particularidades das suas imagens. Disponível em cinco línguas: português, inglês, francês, italiano e alemão.
 • Filmes interpretativos: o primeiro, de aproximadamente 12 minutos, produzido pela Phaidon, é dedicado às suas viagens numa abordagem aforística da sua experiência e conceção de fotografia; o segundo, mais breve, de 3 minutos, que introduz uma coleção de imagens da sua primeira reportagem no Afeganistão em 79/80; o terceiro, produzido pela National Geographic, mostra a aventura de busca da menina afegão vinte anos após o retrato que se tornou um ícone em todo o mundo.
 • O catálogo da exposição – conversas com Biba Giacchetti, a curadora da exposição e amiga de longa data de Steve McCurry. Uma seleção de 30 das mais icónicas fotografias de Steve McCurry, revisitada durante uma longa, intimista e reveladora conversa de amigos e colegas de trabalho.
 • Visitas guiadas, dedicadas e temáticas, organizadas através de um calendário especial e oportunamente comunicado.
 • Workshops e eventos after-hours.

Promotor

ENJOY TRAVELING EXHIBITION, S.L.