Apoio ao cliente - 707 234 234
The Script

Notas

Espetáculo com pouco texto falado (em inglês) e com projeções em português.

Bilhetes à venda no local. Em caso de não haver disponibilidade nos locais de venda habituais contacte por favor a bilheteira da Culturgest através do telefone 217905155.

Descrição

Que acontece se uma encenadora der um solo a seis intérpretes diferentes? E os quiser na mesma noite, ao mesmo tempo, num só palco? Com que rigor vai cada intérprete seguir as instruções do guião? Vão querer a atenção para si ou ajudar-se uns aos outros?
Em The Script não há personagens principais nem papéis secundários. Há apenas um papel e seis performers que em simultâneo trazem a sua própria interpretação do mesmo solo. Há um grupo em palco e no entanto não há contacto direto. Os intérpretes agem separadamente. Estão constrangidos pelo texto. Mas os encontros acidentais e a necessidade de interação com um adversário testam a sua lealdade ao guião.
O guião revela como as interpretações podem divergir. O espetáculo concentra-se na frustração de vivermos lado a lado uns com os outros e mostra como mesmo quando se faz parte de um grupo não se consegue fugir da solidão existencial.
 
Kassys (Amesterdão, 1999) faz peças a partir da curiosidade, espanto e irritação perante os mecanismos do comportamento humano. Na Culturgest apresentou LIGA (2010), Cadavre Exquis (2012) e Total Eclipse of the Heart (2015).

Texto e direção Liesbeth Gritter 
Aconselhamento Peter Vandenbempt 
Assistência de direção Willemijn Zevenhuijzen e Vincent Brons Com Thijs Bloothoofd, Milan Boele van Hensbroek, Ayrton Fraenk, Harm van Geel, Esther Snelder e Peter Vandenbempt 
Produçãodivulgação e circulação ProductieCollectief / Markell Helmann 
Produtor executivo Mark Walraven 
Um espetáculo de Kassys em coprodução com Tristero 
Apoio
s Fonds Podiumkunsten, AFK e Fundo Cultural Príncipe Bernhard 
Estreia 11 de outubro de 2017, Frascati, Amesterdão

Promotor

FUNDAÇÃO C.G.DEPÓSITOS-CULTURGEST