Apoio ao cliente - 707 234 234
Soares & Bratke | Duelo

Descrição

“Thiago Soares & Marcelo Bratke – Duelo”

No dia 20 de fevereiro, no Teatro Tivoli BBVA, Portugal terá a oportunidade única de assistir ao espetáculo “Thiago Soares & Marcelo Bratke – Duelo”, um encontro especial entre o principal bailarino do Royal Ballet de Londres e o célebre pianista internacional. Com a participação especial de Filipa de Castro, principal bailarina da Companhia Nacional de Bailado.

“Duelo” é uma homenagem às artes como elemento de comunicação entre povos de diferentes etnias e culturas que formaram o ADN das diversidades culturais presentes no mundo hoje. Do homem nativo, indígena; ao mundo contemporâneo.

Bratke, que já se apresentou no Centro Cultural de Belém com a Orquestra Filarmónica de Portugal, explica: “Neste espetáculo, o pianista não está ao serviço da dança. Ele promove um duelo entre a música e a dança. E a dança não ocorre sobre a música. Ela é uma reação aos sons que a música promove. É um diálogo aberto. Umas vezes como provocação, outras como conclusão. Acontecem várias nuances que retratam as relações humanas”.

“Tenho muito orgulho deste espetáculo por ser uma obra de colaboração genuína. O que faz a magia desta apresentação é a nossa conversa entre a dança e a música”, diz Soares, que recentemente tornou-se também estrela do filme da HBO “Primeiro bailarino”, de Felipe Braga, ainda inédito em Portugal.

Obras previstas no programa - Heitor Villa-Lobos: Saudades das Selvas Brasileiras; “Prelúdio” das Bachianas Brasileiras n. 4; Ciclo Brasileiro: A Lenda do Caboclo; Guia Prático: A Maré Encheu - Senhora Dona Viúva - Samba Lê Lê - A Velha que Tinha Nova Filhas - Viva o Carnaval - Ernesto Nazareth: Tenebroso - Ameno Resedá: Fon Fon - Claudio Santoro: Paulistanas ns. 5 e 6 - Tom Jobim: Estrada do Sol – Choro; Samba do Avião

“Thiago Soares & Bratke – Duelo” é promovido pelas produtoras Jungle, Como No! e LadoBe Creative

Promotor

ENREDOS E PROPÓSITOS - AGÊNCIA CRIATIVA LDA