Apoio ao cliente - 707 234 234
Ângelo Freire

Notas

INFORMAÇÕES: Tel. 214 408 582 / 24 – paulo.afonso@cm-oeiras.pt / www.cm-oeiras.pt / www.ghude.com / https://www.facebook.com/soamasguitarras

CONDIÇÕES DE ACESSO
Abertura das portas: 21H10
Entrada condicionada após o início dos espetáculos

SOAM AS GUITARRAS é um projeto: C.M. de Oeiras e GHUDE

Descrição

SOAM AS GUITARRAS 2019

A guitarra como instrumento nuclear e as suas múltiplas formas de expressão e diálogo, constituem o ponto de partida para esta atividade, com uma programação atenta à realidade da música portuguesa e às suas diferentes linguagens musicais, numa abordagem multigeracional.

Oito Concertos intimistas nesta 3ª edição que proporcionam ao público e aos artistas uma experiência única e de grande proximidade em que certamente vai querer estar presente.

Oportunidade singular de assistir em Oeiras a Concertos únicos. Contamos com a sua presença.


ÂNGELO FREIRE

Ângelo Freire é o talento da sua geração na guitarra portuguesa. Uma figura proeminente no circuito do fado, com centenas de concertos no seu percurso, nas mais prestigiadas salas do mundo como o Olympia, Carnegie Hall, Barbican Centre, Royal Albert Hall ou o Walt Disney Concert Hall, a acompanhar artistas como Ana Moura, Carlos do Carmo, Carminho, António Zambujo e Mariza, Ângelo Freire revela todo o seu talento enquanto instrumentista de exceção e fadista.

Aos 12 anos, em 2000, e enquanto intérprete, Ângelo Freire foi vencedor da Grande Noite do Fado, na categoria de Juvenis, e do concurso internacional “Bravo Bravíssimo”. Mais tarde, em 2004, seria distinguido novamente na Grande Noite do Fado, na categoria de Instrumentistas, e em 2012 com o Prémio Amália Rodrigues, na categoria de Melhor Guitarrista – ambos com a Guitarra Portuguesa.

Promotor

CÂMARA MUNICIPAL DE OEIRAS