Apoio ao cliente - 707 234 234
Simone, O Musical

Sessões

  • Disponível
  • Indisponível
  • Escolha uma data no calendário

Descrição

É considerada uma das Divas portuguesas, com uma carreira partilhada entre a música e o teatro, e outros ofícios quando foi necessário. Artista completa, é acarinhada por diferentes gerações que lhe reconhecem o talento, a garra e a frontalidade. Aos 80 anos, Simone de Oliveira continua a cantar, com concertos dentro e fora do país.

Chamo-me Simone e canto cantigas. Não quero ser outra coisa, mesmo de todas aquelas coisas maravilhosas que me chamam. Apesar de ter feito outras coisas. Mas é a minha forma de estar na vida. Sinto muito orgulho nos prémios e nas condecorações que recebi. Mas só tenho isso tudo porque me chamo Simone e canto cantigas.”, Simone in Diário de Aveiro (Jan/18)

Escrito por Tiago Torre da Silva, Simone, O Musical conquistou o público em Setembro de 2017. Biográfico, o musical conta com a própria Simone em palco, revivendo momentos marcantes, amigos que recorda com saudade, os amores e desamores. Na primeira pessoa conta histórias e partilha sentimentos. Através de Sissi Martins e Maria João Abreu revive episódios da sua vida que, na verdade, são da vida de todos nós, como a chegada a Santa Apolónia após participação no Festival da Eurovisão. 
Temas como “Desfolhada”, “Sol de Inverno”, “Esta Palavra Saudade” e “Tango Ribeirinho” estão de regresso a Lisboa, em Simone, O Musical, a partir de 6 de Dezembro no Auditório dos Oceanos Casino Lisboa.

Ficha técnica:
Texto e encenação Tiago Torres da Silva
Dir. Musical Renato Júnior
Cenografia Catarina Amaro
Figurinos Dino Alves
Coreografia Paulo Jesus
Vocal Coach Carlos Coincas
Desenho de Luz Paulo Sabino
Fotografia do Cartaz Rui Figueiredo
Assistente de encenação Salvador Nery
 
Elenco Simone de Oliveira, FF, José Raposo, Maria João Abreu, Marta Andrino, Pedro Pernas, Ruben Madureira, Salvador Nery, Sissi Martins, Soraia Tavares
Banda Helder Godinho (ass. dir. musical/piano), Miguel Amado (baixo/contrabaixo), Ricardo Barriga (guitarra), David Jerónimo (bateria)
Produção – UAU

Multimédia

Promotor

UAU,LDA