Apoio ao cliente - 707 234 234
Rogério Charraz - \'não Tenhas Medo Do Escuro\'

Descrição

Rogério Charraz está de volta com o terceiro álbum de originais. Não Tenhas Medo do Escuro é o nome do seu novo trabalho, composto por 11 canções da autoria do próprio e com a participação especial do pianista Júlio Resende, da fadista Katia Guerreiro, da guitarrista Marta Pereira da Costa e das novas vozes do Cante (Buba e Eduardo Espinho e António Caixeiro). 
O disco, que tal como os anteriores conta com o apoio da Antena 1, foi editado em 2016 mas teve recentemente uma edição especial que conta com os dois temas que fazem parte da banda sonora da novela O Sábio, em exibição na RTP1.
O autor volta assim a rodear-se de convidados de peso, depois de nos trabalhos anteriores já ter gravado com nomes como Rui Veloso, José Mário Branco, Fernando Tordo ou Rui Pregal da Cunha (Heróis do Mar). Rogério Charraz gravou também no mais recente trabalho de Fausto e assina um dos temas no disco de estreia de Marta Pereira da Costa, gravado em parceria com Richard Bona, conceituado baixista de jazz nascido nos Camarões. 

«Há poucos meses dei conta de como a música de Rogério Charraz, está sempre a crescer e já chega para fazer dele um dos mais importantes nomes da música nacional. Charraz está aqui a cantar ainda melhor, a fazer-se rodear de excelentes letristas - com destaque para José Fialho Gouveia, que assina boa parte das letras - e, com as suas referências tutelares sempre presentes (Rui Veloso, Fausto, Jorge Palma, Sérgio Godinho...) está cada vez mais a afinar uma música onde também há espaço para o fado (com a guitarra portuguesa de Marta Pereira da Costa e Bernardo Couto e Katia Guerreiro, mesmo esta num dueto que não é fado), o cante alentejano, o reggae ou a música tradicional minhota com cheirinho a Brasil (o magnífico "Coração em Desvario”)»
António Pires, Blitz
 
«Um álbum de melodias simples mas bem conseguidas e com muito humor à mistura,
particularmente nos temas escritos por José Fialho Gouveia. »
Mário David Campos, Visão
 
«O Rogério é um dos cantautores mais sólidos e criativos da atualidade!»
Júlio Isidro, RTP

Promotor

CÂMARA MUNICIPAL DE SINTRA