Apoio ao cliente - 707 234 234
Real Fado

Notas

Desconto Estudante será validado à entrada mediante apresentação do cartão de estudante.

Real Fado - Fado Autêntico em Locais Surpreendentes
Real Fado convida-nos a explorar estas melodias e letras tão portuguesas em três locais cheios de caráter e magia:
 
  • Fado Tradicional às Terças das 19h às 20h no Pavilhão Chinês, Rua Dom Pedro V, n 89/ 91, Lisboa
  • Fado & Outras Sonoridades às Sextas das 19h às 20h no Reservatório da Patriarcal, Praça do Príncipe Real, Lisboa (centro do jardim)
  • Fado Intemporal aos Domingos das 20h às 21h na Embaixada - Portuguese Shopping Gallery  | Gin Lovers, Praça do Príncipe Real, nº 26, Lisboa
Mais informações em : facebook.com/realfadolisboa

Descrição

Real Fado
Fado Autêntico em Locais Surpreendentes


Real Fado celebra esta canção tradicional lisboeta, listada como Património Cultural Intangível da UNESCO. O nome também homenageia a sua casa-mãe, o "Príncipe Real", o bairro mais cool de Lisboa, que combina vistas esplêndidas, jardins românticos, mansões aristocráticas e um tecido urbano encantador com as lojas e os restaurantes mais trendy da capital. Real Fado convida-nos a explorar estas melodias e letras autenticamente portuguesas em três locais cheios de caráter e magia.

Real Fado oferece três concertos semanais que são especificamente adaptados ao caráter dos locais que os acolhem:

FADO TRADICIONAL
Um concerto íntimo no bar mais icónico de Lisboa
Terças às 19h no Pavilhão Chinês


O Pavilhão Chinês é tanto um bar como um museu com milhares de peças de arte, artefactos militares, objetos vintage originais e muito, muito mais. Não há espaço para conceitos rebuscados porque já temos a extraordinária decoração que nos rodeia. O espaço intimista e único transporta-nos para um universo acolhedor onde o Fado se apresenta na sua forma mais tradicional. Este é um momento de Fado e de conversas entre amigos. Poucas pessoas, um concerto intimista que, mais do que um concerto, é um momento de partilha de emoções.

FADO & OUTRAS SONORIDADES
Misturas surpreendentes nesta cisterna centenária
Sextas às 19h no Reservatório da Patriarcal


Escondido no subsolo da Praça do Principe Real, podemos encontrar o Reservatório da Patriarcal, com os seus 31 pilares a sustentar abóbadas, que recebeu água de longe para abastecer a zona baixa de Lisboa. Neste local de cruzamentos, de chegadas e partidas, celebramos a influência do Fado pelo mundo, assim como as inspirações que, ao longo do tempo, os artistas do Fado beberam de outros géneros musicais. Um espaço inusitado onde somos surpreendidos pelo Fado abraçando elementos de outras culturas musicais.

FADO INTEMPORAL
Duas gerações abraçam património e contemporaneidade
Domingos às 20h na Embaixada – Portuguese Shopping Gallery | GinLovers


Cruza-se o passado com o futuro. Este palácio neoárabe do Sec. XIX alberga as novas tendências do design e vida lisboetas. Trocamos um copo de vinho que acompanha os concertos no Pavilhão Chinês e Reservatório da Patriarcal por um gin. Trocamos o ambiente formal das casas de Fado por um ambiente informal e descontraído, juntando o passado e o futuro no espaço e no Fado. Três instrumentos acompanham uma voz consagrada e outra jovem e promissora. Venha surpreender-se com a união destes dois universos no presente.

Multimédia

Promotor

EASTBANC PORTUGAL, LDA.