Apoio ao cliente - 707 234 234
Real Fado

Notas

Real Fado - Fado Autêntico em Locais Surpreendentes

O Real Fado oferece concertos de Fado Tradicional, Fado & Outras Sonoridades e Fado Intemporal às sextas-feiras, das 19h às 20h no Reservatório da Patriarcal e aos domingos, das 19h às 20h, na Embaixada – ambos os espaços na Praça do Príncipe Real.

Consulte a agenda mensal da Real Fado aqui: https://www.facebook.com/realfadoconcerts/

Descrição

Real Fado - Fado Autêntico em Locais Surpreendentes

O CONCEITO
O Real Fado celebra esta canção tradicional lisboeta, listada como Património Cultural Intangível da UNESCO. O nome homenageia a sua casa-mãe, o "Príncipe Real", o bairro mais cool de Lisboa, que combina vistas esplêndidas, jardins românticos, mansões aristocráticas e um tecido urbano encantador com as lojas e os restaurantes mais trendy da capital.

OS ESPAÇOS
Embaixada - Portuguese Shopping Gallery | Gin Lovers
Este palácio neoárabe do Sec. XIX alberga as novas tendências do design e vida lisboetas. Durante uma hora de concerto, trocamos o ambiente formal das casas de Fado por um ambiente informal e descontraído, que proporciona uma experiência única a quem nos visita.

Reservatório da Patriarcal
Nesta antiga cisterna, cruzavam-se as águas altas de Lisboa que por ali passavam para abastecer a baixa da cidade. Do mesmo modo, os concertos invocam esse encontro entre o Fado da Lisboa antiga e o Fado da Lisboa moderna, no bairro trendy que é o Príncipe Real. Localizado no Jardim do Principe Real, o Reservatório da Patriarcal é um espaço deslumbrante e surpreendente, onde pode assistir a um concerto de Fado numa atmosfera única.

OS CONCERTOS
Fado Tradicional
Neste concerto, o Fado apresenta-se na sua forma mais tradicional. Este é um momento de Fado e de conversas entre amigos. Poucas pessoas, um concerto intimista que, mais do que um concerto, é um momento de partilha de emoções.

Fado & Outras Sonoridades
O Real Fado também celebra a influência do Fado pelo mundo. Desta forma, somos surpreendidos pelas inspirações que, ao longo do tempo, os artistas do Fado foram bebendo de outros géneros musicais, como o Choro, a Ópera ou o Cante Alentejano.

Fado Intemporal
Duas gerações abraçam património e contemporaneidade, cruzando-se assim o passado com o futuro. Três instrumentos acompanham uma voz consagrada e outra jovem e promissora. Venha surpreender-se com a união destes dois universos no presente.

Promotor

EASTBANC PORTUGAL, LDA.