Apoio ao cliente - 707 234 234
Re:Flexus

Descrição

Ana Sofia Matos (clarinete), Mariana Morais (viola d’arco) e Maria Isabel Mendonça (piano) formam um trio nascido do encontro espontâneo entre as três instrumentistas enquanto alunas da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Instituto Politécnico do Porto. A formação responde pelo nome de Re:flexus Trio e tem trabalhado maioritariamente o repertório clássico, romântico e contemporâneo que junta os três instrumentos

A estreia desta formação de música de câmara ocorreu em 2017 no Teatro Helena Sá e Costa, aquando da sua atuação no âmbito do Festival ESMAE, evento dedicado sobretudo à apresentação e divulgação de jovens grupos de música de câmara.

Entretanto, a formação foi-se afirmando e passou ainda pelo Teatro Cine de Gouveia, na Casa Branca de Gramido (Gondomar). Em 2019, para além de subirem ao palco do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, atuam igualmente na Casa das Artes de Felgueiras e no Museu Nogueira da Silva (Braga).

Para o concerto no Seixal, as três virtuosas instrumentistas trazem um alinhamento que inclui o Trio Kegelstatt, K. 498, composto por Wolfgang Amadeus Mozart; Acht Stu¨cke, op. 83, N.os 1,2, 3, 4 e 5, obra de Max Bruch; Trio for Clarinet, Viola and Piano, do contemporâneo Eric W. Sawyer; e Invierno, Verano, temas das «Quatro Estações» de Astor Piazzola, que aqui serão apresentados com arranjos de Mariana Morais.

Promotor

MUNÍCIPIO DO SEIXAL