Apoio ao cliente - 707 234 234
Poesia De Sophia | Em Primavera Feroz Precipitado

Notas

Bilhete Família disponível apenas na Bilheteira do Convento São Francisco
Composição: (2 adultos + duas crianças ≤12 anos ou 1 adulto + 3 crianças ≤12 anos) 

Classificação etária: M/6. Não é permitida a entrada a crianças com -3 anos. Ao abrigo do art.º 26 do decreto-lei 23/2014 de 14 fevereiro, «Os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados “Para todos os públicos” desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20%».

Para adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida, contatar a bilheteira do Convento São Francisco: telefone 239 857 191 (diariamente, das 15h30 às 20h00) ou através do email bilheteira@coimbraconvento.pt.

Descrição

NOVEMBRO, MÊS DE SOPHIA
Centenário de nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen
 
Criação de Fernando Mota e José Grossinho
Com a Secção de Escrita e de Leitura da Associação Académica de Coimbra (SESLA) e Alunos do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra
 
A obra poética de Sophia de Mello Breyner Andresen é o ponto de partida para um trabalho criativo com comunidades artísticas da cidade de Coimbra. Com direção de Fernando Mota e José Grossinho, este espetáculo resulta de uma viagem partilhada, com a SESLA e alunos do Conservatório de Música, ao universo da poetisa. Após um processo de pesquisa sobre a obra de Sophia, poesia e música são a matéria prima de um trabalho de cocriação, construído para diversos espaços do Convento São Francisco.
 
 
FICHA ARTÍSTICA
Direcção Artística: Fernando Mota
Direcção Musical: José Grossinho
Cocriação e interpretação: Fernando Mota, José Grossinho, Secção de Escrita e de Leitura da Associação Académica de Coimbra (Bernardo Neto, Ciro Chiarelli, Daniel Cruz, Ivan Braz, Janaína Behling, Jorge Cabrera, Jorgette Dumby, Juliana Suguita, Laura Eschberger, Lucerna do Moco, Lu Lessa Ventarola e Pedro Vaz), alunos do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra (André Ferreira, André Gandarez, António Ataíde, Artur Jorge, Beatriz Vieira, Eduardo Pisco, Eduardo Santiago, Filipe Fidalgo, Francisca Neto, João Almeida, José Batista, Luis Sousa, Mateus Saldanha e Tiago Branco).
Coordenação e Produção: Violeta Mandillo

Promotor

MUNICÍPIO DE COIMBRA