Apoio ao cliente - 707 234 234
Poeira De Estrelas | Abril Dança Em Coimbra

Notas

*O Bilhete família (2 adultos e 2 crianças até aos 12 anos ou 1 adulto e 3 crianças até 12 anos) apenas está disponível na bilheteira do Convento São Francisco.

Descrição

Poeira de Estrelas é uma viagem que pretende devolver a experiência de descoberta e de maravilhamento. A partir de gestos, movimentos e materiais elementares o público é convidado a fazer parte do espetáculo, experimentando-o por dentro.
Poeira de Estrelas explora a ideia de que todos somos feitos de matéria estelar, desde o mais pequeno átomo à imensidão do universo. É um jogo de escalas onde o todo e as partes se refletem entre si e se desdobram continuamente em múltiplas possibilidades.
 
Este espetáculo surge a partir de um projeto chamado “Viagem na Terra”, produzido por Tânia Guerreiro, cujo foco era relação do homem com o universo ao seu redor. A partir de gestos, movimentos e materiais elementares o público é convidado a fazer parte do espetáculo, experimentando-o por dentro.
 
No contexto específico do espaço teatral, Poeira  de Estrelas procura devolver aos espectadores essa experiência de descoberta e maravilhamento que o acompanharam na primeira infância, quando qualquer objecto era a porta de acesso a uma surpresa. Partindo de materiais elementares, de acções elementares, o espectador é convidado para essa dimensão do fazer que se confunde com a brincadeira, e o estremecimento que a acompanha, ao aperceber-se que as combinações que se fazem à sua volta rimam com as suas próprias acções, através dos outros espectadores. Não se trata de assistir a um espectáculo, mas de experimentá-lo por dentro, um pouco com se faz observando as estrelas no céu - fazemos parte dele, temos uma perspectiva incompleta, o que não impede de encontrar-lhe padrões e sentidos.
Rui Catalão
 
[Ficha técnica]
Coreografia e interpretação: Yola Pinto
Música: Noiserv
Concepção Plástica: Sara Franqueira
Desenho de Luz: Cristóvão Cunha
Apoio à dramaturgia: Rui Catalão
Produção e direção do projeto: Tânia M. Guerreiro
Produção: [PI ]Produções Independentes
Coprodução: São Luiz Teatro Municipal
Apoio: Atelier Real, Jangada, Cineteatro Municipal João Mota (Sesimbra), Jisei Dojo, Pro.Dança, O Espaço do Tempo, Fundação D. Luis | Bairro dos Museus | Câmara Municipal de Cascais
Agradecimento: Ana Rita Mendes, Inácio Cristo Dias
Produções Independentes é uma estrutura financiada pelo Ministério da Cultura / Direção Geral das Artes
Projecto financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian
Espetáculo criado no âmbito do projeto Viagem na Terra
 

Promotor

MUNICÍPIO DE COIMBRA