Apoio ao cliente - 707 234 234
Pink For Girls, Blue For Boys

Notas

Para adquirir bilhetes de mobilidade condicionada por favor contacte as bilheteiras do Centro Cultural de Belém, telefone 21 361 2627 (diariamente das 13H às 20H ou através do email bilheteiraccb@ccb.pt)

Descrição

Pink for Girls & Blue for Boys questiona-se sobre as características de ser uma rapariga ou ser um rapaz. O cor-de-rosa será apenas para raparigas e o azul será apenas para rapazes? As raparigas podem chorar e os rapazes não? Os rapazes conseguem subir às árvores, mas as raparigas não? Onde começa a separação e quando é que se transforma em exclusão? Quanta coragem será necessária para defendermos as nossas ideias e necessidades?
Com o apoio de quatro bailarinos, Tabea Martin explora como superar os estereótipos de género. A peça exige que se quebrem as fronteiras do pensamento de género e apresenta uma abordagem brincalhona à forma de repensar a questão da identidade. Revela os limites e as pressões dos rótulos, mas também a alegria de os descobrir.
Vamos deitar abaixo as fronteiras. O que irá acontecer? Será que iremos seguir as coisas que consideramos serem as melhores para nós em vez daquelas que nos dizem ser as melhores para nós?
Ótimo para os mais novos e para os mais velhos.
 
Tabea Martin coreografia / Carl Staaf, Maria de Dueñas Lopez, Miguel do Vale, Melanie Wirz, Pauline Briguet bailarinos / Doris Margarete Schmidt cenografia / Mirjam Egli figurinos / Irina Müller dramaturgia / Moos van den Broek apoio artístico / Larissa Bizer tour management / Sysy Vieli produção
 
Coprodução Tanzhaus Zürich / Krokusfestival Hasselt
Parceiros Tanzhaus Zürich / Kaserne Basel / evidanse Centre Culturel de la Prévôté Moutier / Festival de la Cité Lausanne / reso – Tanznetzwerk Schweiz
Apoio Stadt Zürich Kultur / Fachstelle Kultur Kanton Zürich / Pro Helvetia Swiss Arts Council / Ernst Göhner Foundation

Promotor

Fundação Centro Cultural Belém