Apoio ao cliente - 707 234 234
Pequena Loja Dos Horrores - O Musical

Descrição

Lisboa, 23 de setembro, 2017 – Na sequência do sucesso da produção do musical “13 – O musical” em 2016 e por acordo com MTI Europe e Yellow Star Company, o Estúdio de Teatro Musical Juvenil da Primeiro Acto apresentou em 2017 a versão portuguesa de “Little Shop of Horrors” no Teatro Armando Cortez de 20 a 23 de julho. O sucesso alcançado nessa estreia levou à reposição que se prepara agora, em formato “Festival Halloween”, no Auditório D. João V, nos próximo dia 1 de novembro.
Imagine que a humanidade era confrontada com a maior ameaça de sempre à sua existência e que esta surgia no lugar, aparentemente, mais inocente e improvável de todos...
Inspirado no filme com o mesmo nome, o musical "A Pequena Loja dos Horrores" conta-nos a história do tímido Seymour, da sua apaixonada Audrey e da sua planta alienígena devoradora de sangue humano, Audrey II.
Se não viu em Julho, ou se quiser rever, não perca então esta produção, em versão portuguesa, que o Estúdio de Teatro Musical Juvenil da Primeiro Acto - Escola de Musicais e Artes de Palco, com direcção de André Lourenço levará uma vez mais a cena dia 1 de novembro (21:30h) no Auditório D. João V.
 
“CUIDADO, É MELHOR TERES CUIDADO
COM CAUTELA QU’ELE ESTÁ EM TODO O LADO
CUIDADO JÁ NINGUÉM PODE ESCAPAR!”
“É só um devaneio meu. Um pequeno projeto com que eu sonhei. Fora do Interstate. Nada chique como Levitown. Simplesmente uma pequena rua, num pequeno subúrbio, bem longe de Skid Row. O mais doce e verde sítio¬– onde todos têm o mesmo relvado em frente de casa e o mesmo pátio de laje nas traseiras. E todas as casas são simples e bonitas… Porque são todas iguais. Oh, eu sonho com isso a toda a hora. Só eu. A torradeira. E um doce rapaz. Como o Seymour…”
“A Pequena Loja Dos Horrores” é uma comédia musical com música de Alan Menken e letras e book de Howard Ashman, baseado no filme de Roger Corman com o mesmo nome.
Teve a sua estreia a 27 de Julho de 1982 (off-Broadway) no Orpheum Theatre na East Village de Manhattan, tendo chegado à West-End em 1983.
Em 1984 chegou às grandes telas do cinema, sendo nomeado pelos Óscares da Academia para melhor canção “Mean Green Mother from Outer Space”.
Em 1991 é concebida uma série de animação “Little Shop” para a Fox Kids.


Estúdio de Teatro Musical Primeiro Acto
A Primeiro Acto é uma das mais proeminentes escolas de Teatro Musical de Lisboa, estando neste momento a encerrar o seu 6º ano de existência. O Estúdio de Teatro Musical da Primeiro Acto, paralelo ao Curso de Musicais leccionado na escola, pretende desenvolver um trabalho mais aprofundado na construção de personagem e trabalho de Teatro Musical, no sentido da apresentação em público, ao integrar as três vertentes vocacionais (Canto, Dança e Teatro) numa única disciplina. Em regime semi-profissional, forma-se uma companhia e monta-se um musical, sendo que artistas profissionais (quando aplicável) são convidados a integrar o elenco para uma aprendizagem mais prática e aprofundada. O ETM da Primeiro Acto conta já com algumas produções de monta no seu historial: “Miss Saigon – Highlights” (2012/2013); “Ópera do Malandro” (2013/2014); “Rocky Horror Show” (2015); “13 – O musical” (ETM Juvenil – 2016) e “Rent” (2016). No passado mês de Maio apresentou no Cineteatro D. João V um concerto comemorativo de todas as produções efectuadas, designado “5 anos, 5 musicais”, com cerca de 40 artistas em palco.


Promotor

ENCONTRO DE SONS EMAP - ASSOCIAÇÃO CULTURAL