Apoio ao cliente - 707 234 234
Pedro Moutinho - Um Fado Ao Contrário

Notas

Classificação etária: M/6. Não é permitida a entrada a crianças com -3 anos. Ao abrigo do art.º 26 do decreto-lei 23/2014 de 14 fevereiro, «Os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados “Para todos os públicos” desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20%».

Para adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida, contatar a bilheteira do Convento São Francisco: telefone 239 857 191 (diariamente, das 15h30 às 20h00) ou através do email bilheteira@coimbraconvento.pt.

Descrição

Em 2019, Pedro Moutinho editou “Um Fado ao Contrário”, aquele que é o 6º álbum de um percurso artístico consolidado e que fala por si. Quando em 2003 recebeu o "Prémio Revelação" da Casa da Imprensa com o seu álbum "Primeiro Fado", e passados três anos viu "Encontro" (o seu segundo trabalho) a ser galardoado com o Prémio Amália na categoria de melhor disco, o fadista provava que apesar de partilhar o talento da sua linhagem, tinha pela frente um caminho que era só seu.

Irmão de Camané e Hélder Moutinho está-lhe no sangue a paixão pelo Fado, que canta desde os onze anos; o rigor na interpretação; a alma e a entrega permanentes. Mas a sensibilidade que as suas gravações revelam, essa, é só sua. E, sem pressas, com confiança, a sua voz e a sua intensidade abriram-lhe há muito espaço próprio, e bem merecido, no panorama actual do Fado. 

"Um Fado ao Contrário" disco com produção de Filipe Raposo, conta com fados clássicos e novos temas criados para a sua voz por compositores e/ou poetas como Amélia Muge, Maria do Rosário Pedreira, Márcia, Manuela de Freitas ou Pedro de Castro. Entre o seu primeiro registo discográfico e este, já se passaram mais de 15 anos de uma carreira vivida intensamente com espectáculos por todo o país e também por todo o mundo, num percurso ímpar que transformou Pedro Moutinho num dos grandes fadistas da actualidade.

Depois do São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, e da Casa da Música, no Porto, chega a vez de Pedro Moutinho apresentar o seu novo trabalho na Cidade de Coimbra, desta feita no emblemático Convento São Francisco.

Ficha Artística
Pedro Moutinho: Voz
André Dias: Guitarra Portuguesa
Daniel Pinto: Baixo acústico
Inês Laginha: Piano
José Salgueiro: Percussão
Tiago Silva: Viola

Promotor

MUNICÍPIO DE COIMBRA