Apoio ao cliente - 707 234 234
Os Maias De Eça De Queiróz

Descrição

 ÉTER PRODUÇÃO CULTURAL
Os amores incestuosos de Carlos da Maia e Maria Eduarda decorrem numa Lisboa repleta de personagens realistas, envolvendo os protagonistas e o seu destino trágico.
A presente versão dramatúrgica consiste na condensação dramática dos principais momentos, conflitos, personagens e acontecimentos da obra «Os Maias», de Eça de Queirós, captando a essência estruturante da obra literária, traduzida para a linguagem dramática e cénica num espetáculo que harmoniza os atores em palco, o filme e a música.
Em cena estarão as personagens João da Ega, Carlos da Maia, Maria Eduarda, Dâmaso Salcede, Condessa de Gouvarinho, Cruges; em filme, Afonso da Maia, Pedro da Maia, Raquel Cohen, Jacob Cohen, Craft, Eusebiozinho, Palma Cavalão, Castro Gomes e Tomás de Alencar.

Instalação Multimédia CABAÇA, no MU.SA - Museu das Artes de Sintra (com ligação ao Olga Cadaval)  - Entrada Livre para portadores do bilhete do espetáculo.
Para o público do espetáculo oferecemos ainda uma experiência baseada na atmosfera característica da Guiné-Bissau e da sua diversidade cultural em forma de som, vídeo, luz, cenografia e fotografia, elementos que podem ser manipulados pelos visitantes através de sensores. “Cabaça” pretende revelar o mais belo da Guiné-Bissau, chamando ao mesmo tempo a atenção para os problemas patentes em países em desenvolvimento, sensibilizando o visitante a atuar no seio da sociedade para uma maior harmonia na humanidade.
Conceção da Instalação “Cabaça” José Ricardo | David Martins

Promotor

CÂMARA MUNICIPAL DE SINTRA