Apoio ao cliente - 707 234 234
Orquestra Bamba Social

Notas

Os bilhetes adquiridos para o dia 2 de Junho são válidos para a NOVA data - 8 Dezembro

Descrição

A paixão pelo samba juntou este coletivo de músicos luso-brasileiros oriundos de vários projectos de renome nacional que fundaram em 2013 o projecto Bamba Social, onde desde cedo começaram a lotar as casas de espetáculo portuenses, com a sua roda de samba.
Em 2016 assumiram a formação "big band", passando desde então a atuar com 17 músicos, em formato Orquestra, acrescentando vários elementos de sopro, e alargando o leque de vocalistas com a inclusão de Angelo B, Luca Argel, e Denise Machado, ao já vocalista da formação inicial, Pedro "Guerrinha".
No seu primeiro trabalho de estúdio, gravado em 2016, homenagearam vários clássicos do samba, e tiveram como editor do seu EP, o conceituado músico / produtor carioca, e vencedor de um Grammy, Alceu Maia.
Desde então no seu percurso, atuaram em diversas casas de renome, desde a Casa da Música no Porto, passando por Lisboa, e contando também com atuações além fronteiras, nas cidades de Londres e Paris.
Enquanto preparam o seu álbum de originais, a Orquestra Bamba Social revisita em cada atuação, inúmeros sucessos da música brasileira, desde os anos 30 aos dias de hoje, acrescentado ao samba, novas sonoridades como o jazz, funk e hip-hop.
Um conceito que revive os anos dourados da boémia carioca, onde a música, a dança, e o convívio se fundiam em alegres bailes!
Tal como diria o grande ícone Martinho da Vila:
"Todo mundo canta,
Todo mundo dança,
Todo mundo samba e ninguém se cansa,
Pois minha casa é casa de Bamba".

Promotor

CENTRO DE ARTES E ESPECTÁCULOS SÃO MAMEDE UNIP. LD