Apoio ao cliente - 707 234 234
Orquestra Sinfónica - Osp - 25 Anos

Notas

Para adquirir bilhetes de mobilidade condicionada por favor contacte as bilheteiras do Centro Cultural de Belém, telefone 21 361 2627 (diariamente das 13H às 20H ou através do email bilheteiraccb@ccb.pt)

Descrição

ORQUESTRA SINFÓNICA PORTUGUESA
OSP – 25 ANOS
CONCERTO INTEGRADO NO 25.º ANIVERSÁRIO DO CCB
 
Johannes Moser violoncelo
Joana Carneiro direção musical
 
L. Tinoco Encomenda 25 anos OSP
W. Walton Concerto para violoncelo
R. Strauss Assim Falou Zaratustra
 
Neste concerto dirigido pela maestrina Joana Carneiro, celebram-se os 25 nos da Orquestra Sinfónica Portuguesa. Para tal foi encomendada uma obra ao compositor português Luís Tinoco que servirá de mote a um concerto onde são postas em evidência todas as forças da grande orquestra sinfónica com o poema sinfónico de Richard Strauss Assim falava Zaratustra. Como a festa se faz também através da partilha de experiências, este concerto conta igualmente com a participação do aclamado violoncelista Johannes Moser, habitual colaborador da OSP, e que apresentará o empolgante concerto para violoncelo de William Walton.
 
CARLOS VARGAS
PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO OPART
Mais do que uma merecida celebração, o 25.º aniversário da OSP — Orquestra Sinfónica Portuguesa — é, acima de tudo, a afirmação de um caminho trilhado ao longo de um quarto de século.
Com entusiasmo e profundo respeito pela tradição e inovação, a OSP soube cruzar melodias com latitudes, oceanos com gentes do mundo, transportando consigo a mensagem contagiante de uma das grandes verdades universais – o poder reconciliador da Música!
De igual modo, o CCB celebra este ano o seu 25º. Aniversário. O Grande Auditório do CCB tem sido o palco privilegiado da temporada sinfónica da OSP. Duas extraordinárias instituições que nos habituaram a uma oferta cultural estimulante e contemporânea.
É com respeito e entusiasmo que desejamos a ambas uma longa vida e um felicíssimo 25.º Aniversário!
 
 

Promotor

Fundação Centro Cultural Belém