Apoio ao cliente - 707 234 234
O Lago Dos Cisnes | Academia Dança Boavista

Descrição

O Lago dos Cisnes
 
Ato I - No Castelo
No castelo, os habitantes festejam a chegada à maioridade do príncipe Siegfried. A rainha oferece ao filho uma besta para que possa divertir-se na sua atividade preferida, a caça. Indica, muito embora, que, no dia seguinte, irá realizar um baile em sua honra, onde Siegfried deverá escolher uma esposa entre as convidadas da festa. A noite cai e os convidados saem do castelo. Siegfried fica só e desolado com o pedido da mãe; não deseja casar e isso deixa-o preocupado.
 
Ato II - No Lago à Noite
Siegfried perde o sono e resolve refugiar-se dando um passeio pelo bosque. Entretanto, avista ao longe um grupo de cisnes brancos que passa perto do local. Enfeitiçado pela beleza das aves, a visão desperta nele a vontade de caçar. Muito embora, os cisnes são belas donzelas enfeitiçadas pelo maléfico mágico Von Rothbart. Só à noite podem assumir a forma humana e o único poder capaz de quebrar o feitiço é o amor. Siegfried aparece. Vê um dos cisnes chegar à margem e aponta o arco para disparar. Subitamente, o cisne transforma-se numa bela mulher – é Odette, a rainha das donzelas-cisne. A sua beleza cativa o Príncipe. Odette, com medo do maléfico feiticeiro, evita Siegfried e desaparece no meio das donzelas-cisne. O Príncipe corre atrás de Odette e jura o seu amor eterno e fidelidade. O coração da princesa-cisne responde da mesma forma ao amor de Siegfried. Amanhece. Odette despede-se de Siegfried e desliza pelo lago.
 
Ato III - A Festa de Aniversário do Príncipe Siegrfried
No dia seguinte, na corte da Rainha, realiza-se a festa de aniversário em honra do príncipe Siegfried. Entre os convidados, encontram-se as mais honradas donzelas do reino para se candidatarem ao lugar de futura esposa do príncipe. Após insistência da mãe, Siegfried acede a dançar com as donzelas, mas sem grande entusiasmo, pois o seu coração já pertence a Odete.
Enquanto Siegfried enfrenta o seu dilema, é anunciada a chegada de novos convidados - um nobre cavalheiro e a sua filha. O Príncipe fica surpreendido com a sua parecença com Odette e convence-se ser mesmo ela. Na realidade, trata-se do feiticeiro Rothbart e da sua filha, Odile. Von Rothbart planeia que o Príncipe se apaixone por Odile e assim quebre o seu voto de amor eterno e fidelidade a Odette, a qual permanecerá em
poder do seu feiticeiro para sempre. A dança com o cisne negro decide a sorte do príncipe e da sua amada Odette: enfeitiçado por Odile, Siegfried proclama que a escolheu como sua futura esposa, quebrando assim o juramento feito a Odette. O cruel feiticeiro rejubila. Subitamente, Siegfried tem uma visão da verdadeira donzela-cisne no exterior do castelo e percebe que foi manipulado para quebrar a sua promessa. Desesperado, corre para o lago em busca da sua amada.


Ato IV - De volta ao Lago
Os cisnes brancos tentam, em vão, consolar Odette. Destroçada pela decisão de Siegfried, a princesa decide matar-se no lago. Nesse momento, surge Siegfried apressado, implorando a Odette que o perdoe. A princesa perdoa-o e os dois renovam os votos de amor um pelo o outro.
O enfurecido feiticeiro chega e tenta separar Odette e Siegfried. Convoca os cisnes negros e ordena-lhes que os separem. Siegfried degladia-se com o feiticeiro e principe e princesa conseguem fugir. As donzelas-cisne unem-se para defender o casal. Num acto de desespero, os cisnes empurram Rothbart até às margens do lago fazendo com que este se afogue e perca os seus poderes. Quebra-se o feitiço e Odette e SIegfried podem finalmente viver o seu amor.  O sol nasce e brilha radiante...

Promotor

ACADEMIA DE DANÇA DA BOAVISTA, Unip Lda.