Apoio ao cliente - 707 234 234
O Ano Da Morte De Ricardo Reis, De José Saramago

Notas

Na sequência dos últimos desenvolvimentos relativos à COVID-19 e das medidas decretadas pela Direção-Geral de Saúde, o evento foi cancelado. 

Para adquirir bilhetes de Mobilidade Condicionada, por favor contacte as bilheteiras do Cinema São Jorge: telefone 213 103 400 (dias da semana das 13h00 às 20h00) ou através do email bilheteira@cinemasaojorge.pt.

Descrição

A ÉTER - Produção Cultural tem o prazer de apresentar para o público em geral a temporada 2020 do espetáculo "O Ano da Morte de Ricardo Reis" de José Saramago, com adaptação dramatúrgica de Filomena Oliveira e Miguel Real, em cena desde 2017 no Palácio Nacional de Mafra e na Fundação José Saramago.

No espetáculo O Ano da Morte de Ricardo Reis tem lugar de destaque a personagem Saramago, ora como autor, ora como narrador. 
Neste sentido, evidencia-se como ficção sobre ficção sobre ficção: ficção de Saramago sobre Ricardo Reis, este por sua vez um ser de ficção construído por Pessoa. O que pensará Saramago sobre Ricardo Reis?
Um labirinto de palavras, imagens e representações que espelham Portugal entre a primeira e a segunda guerras mundiais, bem como a visão de José Saramago sobre Ricardo Reis.

*Ficha Artística e Técnica:
Texto: José Saramago
Adaptação Dramatúrgica: Filomena Oliveira e Miguel Real
Encenação: Filomena Oliveira
Música Original e Orgânica Sonora: David Martins
Voz: Ilesa da Costa Martins
Interpretação: Hugo Bettencourt, Lídia Muñoz, Miguel Mendes, Rogério Jacques e Sara Morais
Produção: Maria Barracosa - ÉTER – Produção Cultural

Promotor

ÉTER PRODUÇÕES CULTURAIS ASSOCIAÇÃO CULTURAL