Apoio ao cliente - 707 234 234
Música Na Escola

Descrição

Todos os anos, a Orquestra Filarmonia das Beiras leva a música a milhares de crianças do 1.º Ciclo, com o Projeto Música na Escola.
Música na Escola é um projeto de ação educativa que tem como objetivo a divulgação, formação, sensibilização e desenvolvimento do gosto musical do público infantil. A tipologia, o formato e o tipo de espetáculo pretende dar ênfase à participação das crianças no processo de realização musical, através da interação com a orquestra por meio de jogos musicais.
Para o ano de 2020, a temática escolhida para o programa do Música na Escola relaciona-se com a descoberta da atualidade intemporal da música de Beethoven e do seu rico percurso pessoal de afirmação e superação artística, pois em 2020 celebram-se os 250 anos do nascimento deste compositor que é um marco da cultura europeia e um símbolo do génio criativo da humanidade.
A partir das suas duas mais famosas sinfonias – a "Quinta" e a "Nona" – exploram-se, em interação com a população escolar e as suas famílias, conteúdos formativos relacionados com a música, a orquestra, a criatividade e a composição musical, a adversidade na vida humana, a história da Europa, a paz, a alegria e o papel da música no mundo contemporâneo.
Nas sessões pedagógicas e no Concerto de Família, as crianças e os seus familiares terão oportunidade de viver a experiência intensa da música expressiva de Beethoven, entre a força e a ternura, e de conhecer a sua história entre a glória, a tragédia e a superação.

Ficha Artística:
Orquestra Filarmonia das Beiras
Jorge Castro Ribeiro, apresentação
Antonio Vassalo Lourenço, direção

Promotor

MUNICÍPIO DE AVEIRO