Apoio ao cliente - 707 234 234
Museu Fc Porto E Estádio Do Dragão

Notas

www.museufcporto.pt
www.facebook.com/museufcporto

Horário de funcionamento: 2ª-feira: 14:30-19:00; 3ª-feira a domingo: 10:00–19:00

· Crianças até aos 4 anos de idade têm entrada gratuita nas visitas. Bilhete deverá ser levantado na receção do Museu FC Porto, mediante apresentação de um bilhete de Adulto. Crianças menores de 12 anos devem estar sempre acompanhadas por um adulto.
· Os serviços do Museu encerram no dia 25 de dezembro e durante as manhãs de 1 de janeiro, Dia de Páscoa e Dia de São João (feriado local). Nos dias 24 e 31 de dezembro, o horário de funcionamento decorre entre as 10:00 e as 16:00 horas.

Tour Museu
· As visitas decorrem de forma livre dentro do horário de funcionamento do Museu.
- Visitas guiadas às 16 horas aos fins de semana e feriados. Visitas guiadas sujeitas a lotação máxima
· Para marcação de visitas guiadas particulares ao Museu FC Porto e/ou ao Estádio do Dragão contactar, por favor, groupbooking.museu@fcporto.pt e/ou 22 557 04 10/8/9.

Tour Estádio
2ª feira – 15:00; 16:00; 17:00 / 3ª feira a domingo: 11:00; 12:00; 13:00; 14:00; 15:00; 16:00; 17:00
Visitas ao Estádio do Dragão não são guiadas. Audioguias disponíveis para aluguer na Receção do Museu nos seguintes idiomas:
·Português, Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Italiano e Mandarim.

Importante: Marcação de horário do Tour Estádio obrigatória na receção do Museu no dia da visita.

· Visitas ao estádio não disponíveis em dias de jogo; véspera de jogo da UEFA; dias de grandes eventos no relvado.
· Visitas ao estádio sujeitas a alterações de percurso ou cancelamento sem aviso prévio.
· Visitas ao estádio sujeitas a lotação máxima.

Descrição

Museu FC Porto
Situado no Estádio do Dragão e aberto todos os dias da semana, o Museu FC Porto foi distinguido com o Prémio Inovação e Criatividade em 2015 pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM) e nomeado para os EMYA 2016 – Museu Europeu do Ano. Esta grande atração cultural impressiona pela coleção de troféus e pela exposição tecnologicamente avançada e interativa. As memórias vivas de títulos na Liga dos Campeões da UEFA, o holograma do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa ou a ‘Valquíria Dragão’, obra da artista plástica Joana Vasconcelos, descobrem-se entre muitos exclusivos ao longo de mais de 120 anos de história do clube e da cidade.

Estádio do Dragão
Inaugurado em 2003 e projetado pelo arquiteto Manuel Salgado, o Dragão está classificado pela UEFA com cinco estrelas. Localiza-se na área oriental do Porto, com fácil acesso desde o centro da cidade e do Aeroporto Internacional do Porto. Moderno, multifuncional, o estádio do FC Porto acumula importantes prémios de arquitetura e gestão ambiental e é a morada de campeões de Portugal, da Europa e do Mundo.

Multimédia

Promotor

PORTO COMERCIAL,SOC.COM,LIC. E SPONZ.SA