Apoio ao cliente - 707 234 234
Mininu - Espetáculo Multidisciplinar

Notas

Para adquirir bilhetes de mobilidade condicionada por favor contacte as bilheteiras do Centro Cultural de Belém, telefone 21 361 2627 (diariamente das 13H às 20H ou através do email bilheteiraccb@ccb.pt)

Descrição

Espetáculo multidisciplinar
Mininu 
Fernando Mota
6 a 9 de fevereiro de 2020
 
Era, era? Era certo. Esta é a história de um menino que tinha um sonho. É uma história de fuga e viagem, desde os campos de arroz e tambores mandinga de Gabu aos ritmos da Guiné-Conacri, passando por Moscovo, Bissau e Lisboa. O que tem um menino de fazer para encontrar o seu lugar na vida e no mundo? 
Mininu é um espetáculo multidisciplinar para a infância que utiliza várias linguagens como o teatro, a literatura, a música, as artes plásticas e o vídeo para criar um objeto comunicante e universal. Inspirado na cultura guineense, é criado na sequência de Nha Mininu, projeto que envolveu a recolha de canções tradicionais infantis em todas regiões da Guiné-Bissau e a produção de um CD com arranjos originais e a participação de músicos guineenses residentes em Portugal.
 
Direção artística Fernando Mota 
Cocriação e interpretação Ana Sofia Paiva, Fernando Mota, Gueladjo Sané e José Grossinho 
Vídeo Mário Melo Costa 
Realização plástica Marco Fonseca 
Desenho de luz e operação técnica Catarina Côdea 
Caderno pedagógico Margarida Botelho 
Produção e coordenação Violeta Mandillo
Coprodução CCB/Fábrica das Artes, Artemrede, Teatro Aveirense, Centro das Artes e do Espetáculo/Câmara Municipal de Sever do Vouga, São Luiz Teatro Municipal
 
Sala: Sala de Ensaio
Faixa Etária: M/6 anos
Horário: 6 e 7 de fevereiro, 11h | 8 de fevereiro, 15h30 | 9 de fevereiro, 11h30
Duração: 45 minutos
Preço: 3,50€ (quinta e sexta-feira) / 7€ (fim-de-semana)

Promotor

Fundação Centro Cultural Belém