Apoio ao cliente - 707 234 234
Mesas Bohemias - O Luar De Janeiro Vem Ao Porto

Notas

MENU COMPLETO:
 
ENTRADA
Começamos com a célebre empada de galinha, feita como só a dona Olívia sabe. Uma empada como todas as empadas deviam ser.
 
PRIMEIRO PRATO
Coelho à São Cristóvão.
São Cristóvão é uma aldeia vizinha de Évora. Nas suas tabernas fazia-se tradicionalmente este coelho, assado, desfiado, e depois temperado com um vinagrete. Um prato em que o amargor da Bohemia Puro Malte vai equilibrar com a acidez do vinagrete, enquanto os seus lúpulos irão dar ainda mais frescura ao prato.
 
SEGUNDO PRATO
Ensopado de Borrego Alentejano
Imagine borrego dos melhores prados alentejanos, batatas, salsa, bom azeite, vinagre e vinho branco, tudo junto a cozinhar lentamente numa panela, até os sabores ficarem perfeitamente apurados. Os aromas fortes do Borrego pedem uma cerveja à altura e a Bohemia Bock, com o ser corpo denso e aromas de maltes torrados, assume a função com distinção.
 
TERCEIRO PRATO
Bochechas de Porco do Montado com Arroz de Hortelã
Ao contrário do que é usual, aqui as bochechas de porco cozinham-se e servem-se com osso, pois é junto a que ele está a carne mais saborosa. São temperadas e assadas em frigideira de barro no forno e acompanhadas por um Arroz de Hortelã memorável. É um prato condimentado e de aromas complexos, ideal para combinar com a Bohemia Original, uma cerveja que traz a doçura do malte e notas de caramelo para equilibrar.
 
SOBREMESA
Não poderíamos terminar sem uma visita à doçaria alentejana. A representá-la, o delicioso Fidalgo. Para fechar, bolachinhas com o doce de tomate de dona Olívia.

Para mais informações visite mesasbohemias.pt ou ligue para o 962 220 155.

Descrição

De 23 a 26 de novembro, entre nesta experiência gastronómica e cervejeira de 3 pratos + 3 Bohemias.
 
É NOVEMBRO, MAS O LUAR É DE JANEIRO.
Falamos de Alentejo e vêm-nos imediatamente à cabeça os aromas e os sabores do montado, a excelência do produto, a tradição que passa de geração em geração para que tenhamos hoje o mesmo prazer à mesa que tinham os nossos antepassados. E esse é o desígnio do Luar de Janeiro: procurar os melhores produtos da região e trazê-los à nossa mesa com o toque inigualável das matriarcas alentejanas, guardiãs dos segredos da cozinha local. A tudo isto, e como se não bastasse, juntam-se as cervejas Bohemias em maridagens perfeitas. Razões mais que suficientes para os bons garfos da Invicta – e são muitos – se juntarem à nossa mesa.

Promotor

RODRIGO A. MENESES, UNIPESSOAL, LDA.