Apoio ao cliente - 707 234 234
Memorial Do Convento De José Saramago

Notas

Os bilhetes deverão ser trocados na bilheteira no próprio dia até 30 minutos antes do início do espetáculo. Horário da Bilheteira do Teatro: 16h30 às 17h30

O espetáculo começa exactamente à hora marcada e as portas do Palácio Nacional de Mafra encerram às 17h30.
Para mais informações: book@virtualeter.com.

Espectáculo legendado em inglês.

Nota: O Auditório situa-se num piso superior, tendo apenas acesso pela escadaria (88 degraus) e o WC encontra-se disponível apenas junto ao Claustro no piso térreo.

Descrição

A ÉTER - Produção Cultural tem o prazer de apresentar para o público em geral a temporada 2020 do "Memorial do Convento" de José Saramago, com adaptação dramatúrgica de Filomena Oliveira e Miguel Real, em cena desde 2007 no Palácio Nacional de Mafra.

Unidos por um amor maravilhoso, Blimunda e Baltasar reúnem-se a Padre Bartolomeu de Gusmão e ao seu sonho de voar. A Passarola, máquina voadora, misto de barco e de pássaro, nasce do saber científico de Padre Bartolomeu, da força de trabalho de Baltasar e dos poderes de Blimunda recolhendo as vontades humanas (“as nuvens fechadas”) que alimentarão a máquina e a farão voar. A história encantada que revolucionou a literatura portuguesa do nascimento de um convento no século XVIII.

Nesta adaptação dramatúrgica, a relação dinâmica entre os cinco actores, a música original, a luz e os espaços cénicos dão vida a dezassete personagens e a momentos essenciais do Memorial do Convento.

Promotor

ÉTER PRODUÇÕES CULTURAIS ASSOCIAÇÃO CULTURAL