Apoio ao cliente - 707 234 234
Memorial Do Convento

Notas

Sala não dispõe de pagamentos MB 
Acesso ao Auditório realiza-se pelas escadarias para o piso superior
WC disponível junto aos claustros no piso térreo
Infos/Reservas através do 929 130 721 | book@virtualeter.com

Sessões

  • Disponível
  • Indisponível
  • Escolha uma data no calendário

Descrição

A ÉTER - Produção Cultural tem o prazer de apresentar para o público em geral, "Memorial do Convento" de José Saramago, com adaptação dramatúrgica de Filomena Oliveira e Miguel Real, em cena desde 2007 no Palácio Nacional de Mafra, com apresentações na Fundação José Saramago, desde 2013 no Centro Cultural Olga Cadaval, Theatro Circo de Braga, Universidade de Évora e no programa Escritarias em Penafiel, dedicado a José Saramago.

Unidos por um amor maravilhoso, Blimunda e Baltasar reúnem-se a Padre Bartolomeu de Gusmão e ao seu sonho de voar. A Passarola, máquina voadora, misto de barco e de pássaro, nasce do saber científico de Padre Bartolomeu, da força de trabalho de Baltasar e dos poderes de Blimunda recolhendo as vontades humanas (“as nuvens fechadas”) que alimentarão a máquina e a farão voar. A história encantada que revolucionou a literatura portuguesa do nascimento de um convento no século XVIII.

Nesta adaptação dramatúrgica, a relação dinâmica entre os cinco actores, a música original, a luz e os espaços cénicos dão vida a dezassete personagens e a momentos essenciais do Memorial do Convento.

O público pode ainda desfrutar de uma exposição fotográfica relacionada com a ONGD ÚNICA Mixing Cultures, experenciar a instalação multimédia Cabaça 2 - uma experiência baseada na atmosfera característica da Guiné-Bissau e da sua diversidade cultural em forma de som, vídeo, luz, cenografia e fotografia, que podem ser manipulados pelos visitantes através de sensores - e ainda visitar a loja solidária Única Mixing Colors.

Legendado em Inglês

OPCIONAL: Sopa da Pedra - Refeitório dos Frades
Jantar: 12,50€
Horário da Sopa da Pedra - 20h
Mais informações sobre o Jantar: geral@pnmafra.dgpc.pt
261 817 550

As reservas poderão ser levantadas na bilheteira até 30 minutos antes do início do espetáculo.

Horário da Bilheteira do Teatro (apenas no dia do espectáculo)
17h às 18h

Nota: O Auditório situa-se num piso superior, tendo apenas acesso pela escadaria e o WC encontra-se disponível apenas junto aos Claustros no piso térreo.

Informações: 929 130 721 | book@virtualeter.com

Promotor

Éter Produções Culturais Associação Cultural