Apoio ao cliente - 707 234 234
Max Gazzè

Descrição

 Em 1998 Max Gazzè, um dos mais apreciados cantores italianos da sua geração, contava com ironia no seu segundo álbum “La Favola di Adamo ed Eva” (Virgin, 1998) a sua primeira “fábula”, justamente a de “Adão e Eva”. Ao ritmo do seu baixo que, como um metrónomo perfeito, media um tempo sempre atual.
 
Agora, passados 20 anos, Max, génio desmedido da música italiana, organiza um tour na Europa para festejar o aniversário daquele álbum que, entre textos irónico, surreais e poéticos, bem como sons por vezes inovadores, não só foi um ponto de viragem na sua carreira, mas também é uma das obras mais amadas e experimentais da música pop italiana do último vinténio.
 
O “La Favola di Adamo ed Eva TOUR” partirá de Paris a 18 de outubro e para a ocasião, acompanhado pela sua histórica band, Max Gazzè apresentará um alinhamento que representa exatamente aquele disco!
 
Nestes 20 anos, desde “La Favola di Adamo ed Eva” de 1998 até ao seu último singleLa Leggenda di Cristalda e Pizzomunno” de 2018, Max Gazzè soube afirmar-se com um estilo único e inconfundível, entre o culto e o popular.
Cantor-de-histórias, de fábulas surreais e de uma humanidade quotidiana, Max demonstrou ter aquela capacidade histriónica que só os verdadeiros grandes artistas têm.
 
É verdade que, no álbum “La Favola di Adamo ed Eva”, os seus textos mais poéticos  (L'amore pensato, Comunque vada), ou as suas composições mais experimentais (Nel verde, L'origine del mondo o Colloquium Vitae), são tão amados pelo seu público como os refrões mais famosos (como por exemplo os de La favola di Adamo ed Eva, e de Cara Valentina).
Quem o viu naquele tour ainda relembra, como uma vez acabado o concerto, era sempre chamado novamente ao palco pelo constante coro do refrão:
Valentina/Non è vero/Che poi mi dilungo spesso/Su un solo argomento”...
 

Promotor

LISBOA AO VIVO, Lda.