Apoio ao cliente - 707 234 234
Marlene Monteiro Freitas Mal - Embriaguez Divina

Notas

Bilhetes à venda no local. Em caso de não haver disponibilidade nos locais de venda habituais contacte por favor a bilheteira da Culturgest através do telefone 217905155.

Descrição

O Mal foi por muito tempo personificado pelo Diabo — ou Anticristo, Satanás, Leviatã, Lúcifer — mas igualmente simbolizado pela Bruxa, Mago, Mulher, Animal, Híbrido, Mutante e tantos outros. Encontramos a sua referência na Bíblia, no centro de criações literárias e artísticas ou em discursos sociais e morais. A seu tempo, a natureza do mal alargar-se-ia às ideias da injustiça social, da violência, da doença, do capitalismo, da bomba atómica, da poluição. Aqui o Mal são juízes e jurados que parecem um coro sob o efeito de um feitiço; Contudo, vistos de cima, as suas almas estão em êxtase, confinadas a um espaço pequeno demais.
Marlene Freitas ganhou fama internacional com as suas coreografias virtuosas e expressivas, inspiradas pelo imaginário da sua terra natal Cabo Verde. Considerada uma das vozes mais originais e influentes da coreografia atual, tem apresentada as suas criações nos mais prestigiados festivais e teatros mundiais, de Nova Iorque a Seoul e de Montreal a Lisboa. Em 2018, foi galardoada com o Leão de Prata da Bienal de Veneza.

Promotor

FUNDAÇÃO C.G.DEPÓSITOS-CULTURGEST