Apoio ao cliente - 707 234 234
Luísa Sobral

Notas

Para adquirir bilhetes de mobilidade condicionada por favor contacte as bilheteiras do Teatro Tivoli BBVA, telefone 213572025 de terça a sábado das15h30 às 19h30 ou através do email bilheteira.tivolibbva@uau.pt

Descrição

Luísa Sobral está de regresso aos palcos em 2019 com ‘Rosa’, o 5º álbum de originais que apresentará ao vivo no dia 22 de fevereiro no Teatro Tivoli BBVA.

Editado em novembro de 2018, ‘Rosa’ foi produzido pelo catalão Raül Refree - um dos mais prestigiados produtores e multi-instrumentistas de Espanha (produtor de nomes como Mala Rodriguez, Silvia Pèrez Cruz e Rosalía). Para além da voz e guitarra, Luísa Sobral e o seu produtor privilegiaram os instrumentos clássicos: um trio de sopros e percussão clássica. ‘Rosa’ é o álbum mais pessoal, maduro e intimista de Luísa Sobral. A beleza das composições é realçada pelo despojamento dos arranjos e pela cumplicidade criativa entre Luísa e Refree.

Luísa Sobral é uma das compositoras e cantoras mais importantes da nova geração de músicos portugueses.  Estreou-se em 2011 com a edição de ‘The Cherry on My Cake’, um álbum muito bem recebido pelo público e pela crítica. Seguiu-se ‘There’s A Flower In My Bedroom’ (2013), com convidados como Jamie Cullum, António Zambujo e Mário Laginha, ‘Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa’ (2014) onde expande o seu universo para fora dos limites estéticos dos seus dois primeiros discos e ‘Luísa’ (2016) que foi gravado em Los Angeles, pelo prestigiado produtor norte-americano Joe Henry. Atuou em importantes eventos como o Festival de Jazz de Barcelona, Festival de Jazz de Cartagena, o London Jazz Festival, Cully Jazz e SXSW no Texas e em países como Espanha, França, Turquia, Israel, Alemanha, Suíça, Luxemburgo, EUA, Marrocos, África do Sul, Namíbia, Zimbabué, Botswana, Brasil, entre outros.
Em 2017 compôs ‘Amar Pelos Dois’ o tema vencedor do Festival Eurovisão da Canção, interpretado pelo seu irmão Salvador Sobral.

Para apresentar o novo trabalho, Luísa Sobral subirá ao palco com uma formação inédita. A seu lado terá Manuel Rocha nas guitarras e um trio de sopros formado por  Sérgio Charrinho no fliscorne, Angelo Caleira na trompa e Gil Gonçalves na tuba.

Promotor

LOCOMOTIVA AZUL - PROD. E MARKETING CULTURAL, LDA