Apoio ao cliente - 707 234 234
Kronos Quartet

Descrição

O quarteto de cordas mais famoso do mundo regressa a Portugal para dois concertos nunca antes vistos. 
Paul McCartney, David Bowie, Tom Waits e Patti Smith são apenas alguns dos nomes com quem os Kronos Quartet já colaboraram. O lendário quarteto regressa a Lisboa no dia 5 de Julho. 
Depois de passarem por Portugal na digressão comemorativa dos 40 anos, os Kronos Quartet regressam a Portugal para dois concertos que vão celebrar a visão artística única e criativa do quarteto, repleta de experiências de cortar a respiração.
Tudo começa em Julho, em pleno Verão, nas Ruínas do Convento do Carmo, um dos locais mais emblemáticos e bonitos da cidade de Lisboa e, com certeza, do mundo. Um momento nunca antes visto e nunca antes esperado, num local repleto de história com um grupo marcado por experiências extraordinárias. Afinal, falamos dos Kronos Quartet em estreia num espaço preenchido por memórias ou fragmentos dessas memórias.
O quarteto de São Francisco, Califórnia, tornou-se um dos grupos mais conceituados de sempre, com centenas de concertos por todo o mundo. A vida do quarteto é quase na maioria passada em tour, marcando presença em casas de espetáculos e festivais de todo o mundo como o Carnegie Hall, Disney Hall, BAM Next Wave Festival, Barbican in London, entre outros.
Integrar o trabalho de Kronos consiste em colaborações, profundas com os compositores e artistas mais reconhecidos do mundo. Terry Riley é um dos colaboradores mais frequentes de Kronos com “Father of Minimalism”, “Salome Dances for Peace” e “Sun Rings”. O trabalho do quarteto é também marcado pelas mais de 950 comissões em trabalhos e arranjos para quartetos de cordas, como é exemplo o quarteto do polaco Henryk Górecki com quem trabalharam mais de 25 anos.
A criatividade de Kronos foi, ao longo dos anos, exportada para vários filmes como por exemplo “How to Survive a Plague” e “Dirty Wars”, dois documentários nomeados pela Academia. Trabalharam, ainda, com Philip Glass em “Mishima” e “Dracula”, com Clint Mansell em “Noah”, “The Fountain” e “Requiem for a Dream”, entre outros compositores. Este ano, “Thousand Thoughts”, um “live documentary”, cuja música ao vivo é da autoria dos Kronos, foi premiado no Sundance Film Festival.
Os Kronos Quartet são, também, abrangentes no que toca aos seus registos, com mais de 60 gravações. Os mais recentes lançamentos incluem “One Earth, One People, One Love: Kronos Plays Terry Riley”, um set de 4 álbuns de Terry Riley cuja composição e performance ficou ao cargo dos Kronos Quartet.


 
 
 

Promotor

Ao Sul Do Mundo, Crl