Apoio ao cliente - 707 234 234

Notas

Evento gravado pela RTP para posterior transmissão

Descrição

José Cid & Octeto, apresenta a 2 de março Multiusos de Guimarães um concerto único e certamente inesquecível, nos quais irá interpretar o seu reconhecido álbum de rock sinfónico "10.000 anos depois de Vénus e Marte", acompanhado com a Orquestra do Norte.

Este álbum conta uma história com Princípio Meio e Fim de um Planeta Terra a Renascer.

Editado pela Orfeu em 1978, "10.000 anos depois entre Vénus e Marte" é um álbum de rock progressivo, uma ópera-rock e também um dos poucos álbuns de rock espacial em Portugal.
Com base em ficção científica, o conceito é que, 10.000 anos depois da autodestruição da humanidade, um homem e uma mulher viajam de regresso para a Terra para a repovoar novamente.

O tom das músicas é de contemplação sobre os erros do passado da humanidade e de esperanças futuras. O álbum foi composto por José Cid, com ajuda em algumas músicas do guitarrista Mike Sergeant e do baterista Ramon Galarza. É uma viagem de rock sinfónico espacial dominada por mellotron, sintetizadores de cordas e outros, com suporte de guitarras, baixo e bateria.
Este disco tem valido a José Cid o reconhecimento Internacional, sendo considerado pela critica uma verdadeira obra-prima, a prestigiada revista americana Billboard incluiu numa lista de 100 melhores álbuns de rock progressivo de todo o mundo de todos os tempos, mais recentemente também a Sputnik Music Magazine UK, especializada em rock progressivo, o coloca entre os 5 melhores álbuns de sempre.

Promotor

PALMAS AO PALCO