Apoio ao cliente - 707 234 234
João Ventura - Contraponto

Notas

Para adquirir bilhetes de mobilidade condicionada
Por favor contacte as bilheteiras do Teatro Villaret, telefone  213 538 586
(Horário de atendimento: quarta, das 16h00 às 20h00 - quinta a sábado, das 16h00 às 22h00 - Domingo, das 14h30 às 18h30)

Descrição

João Ventura é um nome a decorar. Brasileiro, nascido em 1985, vive em Lisboa desde 2015 altura em que se mudou para Portugal para fazer doutoramento. Dos corredores da FCSH para o Tejo Bar – o mítico bar de alfama, ponto de encontro de músicos e da boémia lisboeta - deu-se a conhecer aos seus pares. Foi aqui que chamou a atenção de Madonna, que pouco depois de o ouvir tocar o convidou a acompanhá-la na sua actuação na Met Gala de 2018 – um dos eventos mais mediáticos do mundo. Também em 2018 recebeu o convite por parte de Toquinho para ser um dos convidados especiais na digressão comemorativa dos 50 anos de carreira da lenda da música popular brasileira. 
Da formação em música clássica e da paixão pela música popular brasileira nasce Contraponto. Um projecto, em formato de concerto piano e voz, que junta os dois universos numa simbiose única resultando numa sonoridade autêntica que cativa o público ao primeiro acorde e onde as possibilidades criativas se multiplicam. Esta supressão das fronteiras entre duas linguagens musicais, aparentemente tão distintas, é indissociável da personalidade artística de João Ventura. 
Nascido no seio de uma família de artistas, João Ventura interessou-se cedo pelas artes. Começou a tocar piano aos quatro anos e aos nove iniciou os estudos em música erudita. Licenciou-se em música na UFBA, Universidade Federal da Bahia, onde concluiu também o mestrado na mesma área. Reside actualmente em Lisboa onde se encontra a tirar o doutoramento em Artes Musicais na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. 

Promotor

Somos Força De Produção Lda