Apoio ao cliente - 707 234 234
João Lara Apres: Esencia - Flamenco Tradicional

Descrição

Flamenco tradicional na essência da alma de um bailarino português
 
"João Lara apresenta Esencia – Flamenco Tradicional" é um espetáculo com que o Auditório Municipal assinala as comemorações do 25.º aniversário do Fórum Cultural do Seixal.
O espetáculo nasceu de uma necessidade sentida pelo bailarino de transportar para os cenários as suas vivências flamencas ao longo dos anos e de levar o público numa viagem de sons, movimentos, expressões e cores oferecidas por esta arte.
Em palco, fica claramente demostrada a verdadeira essência de uma arte cuja identidade reúne diversas expressões artísticas, como acontece com a poesia, o canto, a guitarra, as palmas e o baile. Desta fusão nasce uma atmosfera de sensações de força, garra e elegância.
João Lara iniciou estudos de dança com apenas 13 anos. Aos 19 anos ganhou o concurso de dança organizado pelo Centro de Oeiras na categoria de danças étnicas. Desde 2012 reside em Sevilha, onde continuou a sua formação e atuou em tablaos sevilhanos.
Em 2015 integrou o corpo de baile do espetáculo Bailando a Camarón, na Companhia de Flamenco de José Galván, tornando-se o primeiro bailarino português a entrar numa companhia de flamenco em Espanha. Em 2016 integrou o espetáculo Guajiro na mesma companhia. Em 2018 concluiu os estudos no Conservatório Profissional de Dança de Sevilha, integrando o corpo de baile da Companhia de Flamenco Luís de Utrera.
Um espetáculo de identidade ibérica, proporcionado por um bailarino de exceção com uma alma bem portuguesa e uma paixão genuinamente espanhola, onde surge acompanhado por um conjunto de artistas de referência e reconhecidos internacionalmente.

Músicos:
Cristina Tovar - cante
Tino Van der Sman - guitarra
Fernando Maya - percussão

Baile:
João Lara e Noelia Vilches

M/ 6 anos

Promotor

MUNÍCIPIO DO SEIXAL