Apoio ao cliente - 707 234 234
Invasor Abstracto - Um Projeto Osso Colectivo

Notas

Classificação etária: M/6. Não é permitida a entrada a crianças com -3 anos. Ao abrigo do art.º 26 do decreto-lei 23/2014 de 14 fevereiro, «Os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados “Para todos os públicos” desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20%».

Para adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida, contatar a bilheteira do Convento São Francisco: telefone 239 857 191 (diariamente, das 15h30 às 20h00) ou através do email bilheteira@coimbraconvento.pt.

Descrição

Invasor Abstracto
um projeto OSSO Colectivo
30 de Novembro 2019 a 22 de Março 2020


“Invasor Abstracto” é um programa de exposições e performances de um coletivo cujo trabalho artístico tem operado sobre a noção de Território, nas implicações estéticas e políticas que este pode ter na construção das comunidades temporárias que promove, ou naquelas onde se insere. Os seus projetos, de cariz experimental, procuram explorar práticas artísticas em articulação com um pensamento crítico, estético e político que contemple a especificidade dos contextos e territórios nos quais se inserem.

Em paralelo com o apoio à circulação dos seus membros e dos seus projetos artísticos e de investigação, o OSSO tem uma nova casa na aldeia de São Gregório, no concelho de Caldas da Rainha, onde criou um espaço de residências artísticas. Aqui estabeleceu o centro de desenvolvimento criativo dos seus projetos e promove um conjunto de atividades focadas na relação entre os artistas e comunidade local.

É neste contexto que apresenta no Convento São Francisco duas instalações e quatro performances, ocupando um conjunto de espaços diferenciados no edifício. A música, o desenho, a dança, a fotografia, o som gravado, a escultura e o vídeo operam, através da sua singularidade e das suas hibridações, diálogos entre o coletivo, os seus territórios criativos e o espaço do antigo convento.

Promotor

MUNICÍPIO DE COIMBRA