Apoio ao cliente - 707 234 234
Impro Sharana | Shantala Shivalingappa & F. Savall

Descrição

12 e 13 abril 2019 | Pequeno Auditório | 21:00| maiores de 6 anos
IMPRO SHARANA
COMPANHIA SHANTALA SHIVALINGAPPA & FERRAN SAVALL
 
Shantala Shivalingappa coreografia e interpretação
Ferran Savall criação musical, guitarra e voz
Jordi Gaspar contrabaixo
David Mayoral percussão
Nedyalko Nedyalkov kaval (flauta)
Driss El Maloumi oud (instrumento de cordas tradicional do Médio Oriente)
Nicolas Boudier desenho de luz e técnica
 
Produção Executiva [H]ikari – Compagnie Shantala Shivalingappa em colaboração com CIMA – Fundació Centre Internacional de Música Antiga
Coprodução [H]ikari – Compagnie Shantala Shivalingappa (Nantes), Mercat de les Flors (Barcelona), Festival Temporada Alta (Girona), FIND India-Europe Foundation for New Dialogues (Roma)
                                                    
Nascida em Madras, na Índia, e criada em Paris, Shantala começou a dançar muito cedo por influência da mãe, especializando-se na dança clássica kuchipudi, estilo nascido em Angra Pradesh, no sul da Índia. Apresentou-se em inúmeros festivais e teatros e a combinação de uma técnica rigorosa e o seu estilo gracioso suscitaram o aplauso da crítica. Aos 13 anos foi convidada para trabalhar com Maurice Béjart e, depois, com Peter Brook. Entre os quinze e os dezasseis anos viajou para a Índia, onde foi apurando a técnica kuchipudi com o seu mestre de sempre. A grande experiência com a dança contemporânea tem-na quando Pina Bausch a convida para dançar e é através dela que conhece Sidi Larbi Cherkaoui, com quem trabalhou. Shantala divide o seu tempo entre a dançar kuchipudi e outros projetos de dança, música e teatro.
Em Impro Sharana, Shantala partilha o palco com Ferran Savall, filho de Monserrat Figueras e Jordi Savall, e mais quatro músicos, onde a improvisação musical e a dança se cruzam num diálogo expressivo de espiritualidade entre ocidente e oriente, tradição e contemporaneidade, onde harmonia e liberdade se conjugam para nos deixarem rendidos pela arte de Shantala.
Apoio Antena 1
 

Promotor

Fundação Centro Cultural Belém