Apoio ao cliente - 707 234 234
Hakanai - Performance Bailada

Descrição

Hakanaï
Adrien M. & Claire B. (França)
 
Hakanaï é uma performance coreográfica para uma bailarina que decorre dentro de um cubo de imagens em movimento. Uma coreografia que pretende desenhar a evanescência do sonho e a impermanência das coisas.
«Em japonês, ‘Hakanaï’ define o impermanente, o frágil, evanescente, transitório, o que está entre o sonho e a realidade. É uma palavra muito antiga que evoca um tema inalcançável associado à condição humana e a sua precariedade, mas também à natureza. ‘Hakanaï’ escreve-se combinando dois ideogramas, o que representa o homem e o que representa o sonho. Esta colagem simbólica é o ponto de partida para esta partitura para uma bailarina que descobre imagens, fazendo nascer um espaço situado na fronteira entre o imaginário e o real.»
Claire Bardainne & Adrien Mondot 
 
 
Claire Bardainne & Adrien Mondot conceção, direção artística, cenografia e encenação / Adrien Mondot design dos sistemas informáticos / Virginie Barjonet ou Akiko Kajihara (em alternância) interpretação / Técnico de vídeo e luzes por confirmar / Christophe Sartori, Loïs Drouglazet design do espaço sonoro / Técnico de som por confirmar / Martin Gautron, Vincent Perreux design de cenografia / Loïs Drouglazet dispositivos informáticos / Jérémy Chartier desenho de luz / Charlotte Farcet apoio artístico exterior / Johanna Elalouf guarda-roupa
 
Alexis Bergeron direção técnica / Marek Vuiton administração / Joanna Rieussec produção e divulgação / Margaux Fritsch, Delphine Teypaz produção executiva / Ana Sala (IKEBANAH Artes Escénicas) distribuição em Espanha e Portugal
 
Produção Adrien M & Claire B
Coprodutores Les Subsistances, Lyon / Centre Pompidou – Metz Accompagnement à la production et résidence de creation / Ferme du Buisson, scène nationale de Marne-la-Vallée / Région Rhône-Alpes Fonds [SCAN] / Atelier Arts-Sciences, Grenoble / Les Champs Libres, Rennes / Centre des Arts, Enghien-les-Bains
Financiado em março por Lille, Ville d’Arts du Futur visando desenvolver a experimentação de misturas entre as artes e as inovações tecnológicas.
Artistas em residência no Centre de Création et de Production de la Maison de la Culture de Nevers et de la Nièvre (MCNN), e no festival Micro Mondes, Lyon.
 
Colaboração Ministère de la Culture et de la Communication DICRéAM
 
A Companhia Adrien M & Claire B é subsidiada pela DRAC Auvergne-Rhône-Alpes, pela Região Auvergne-Rhône-Alpes e pela Cidade de Lyon.

Promotor

Fundação Centro Cultural Belém