Apoio ao cliente - 707 234 234
Há Fado No Cais - Celeste Rodrigues

Descrição

Canta desde sempre. Referência consensual no universo musical português, Celeste Rodrigues é uma referência para as mais jovens gerações de intérpretes. Com 94 anos de vida e 73 de carreira, é a decano dos fadistas.
Com presença assídua das melhores casas de fado de Lisboa – Café Luso, Adega Mesquita, A Tipóia, Adega Machado, Márcia Condensa, O Embuçado, Parreirinha de Alfama, A Viela de que foi proprietária – foi das primeiras fadistas a consagrar-se internacionalmente, atuando em grandes palcos como o Concertgebouw, em Amesterdão, o Carnegie Hall, em Nova Iorque, ou a Cité de la Music, em Paris.
Em 2005, Ricardo Pais, diretor do Teatro Nacional São João, convidou-a a participar no espetáculo Cabelo Branco é Saudade, ao lado de outras três grandes vozes do fado: Argentina Santos, Alcindo de Carvalho e Ricardo Ribeiro. Esse espetáculo foi um êxito enorme por todas as cidades europeias por onde passou.
Em 2012, foi agraciada pelo Presidente da República com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, e a cidade que mais cantou, Lisboa, atribuiu-lhe a Medalha de Ouro.

Promotor

Fundação Centro Cultural Belém