Apoio ao cliente - 707 234 234
Há Fado No Cais -  Ana Sofia Varela

Descrição

Apesar de ter nascido na capital, é mais alentejana do que alfacinha. Aos três anos foi viver para Serpa, onde permaneceu até aos 20. E foi ali que descobriu a sua paixão pelo fado.
Em 1998, foi convidada por António Chainho para participar no álbum A Guitarra e Outras Mulheres. No mesmo ano, com João Monge e João Gil, integrou o projeto Do Sol e da Lua, Fado e Flamenco, inserido no programa da Expo'98.
Instalou-se definitivamente na capital para atuar em casas de fado, foi distinguida com o Prémio Amália para a melhor voz feminina (2005), integrou o quadro final do filme Fados, de Carlos Saura, no qual se recriava um cenário de casa de fados. Este cenário foi transportado para uma digressão de espetáculos ao vivo em Espanha. Em 2010, recebeu o Prémio Amália de melhor disco, com Fados de Amor e Pecado.
Entre as casas de fado e os palcos de Portugal e do mundo, Ana Sofia Varela participou nos festivais de fado Caixa Alfama, Caixa Ribeira e Caixa Luanda e realizou concertos em países como Brasil, Grécia, Argentina, Chile, Bélgica, Holanda, Reino Unido, Noruega, Japão, Macau ou Itália.

Músicos:
José Manuel Neto - Guitarra Portuguesa
João Filipe - Viola de Fado
Daniel Pinto - Viola Baixo

Convidados:
SAL
José Peixoto
- Guitarra
Fernando Júdice - Baixo
Vicky Marques - Percussão


Promotor

Fundação Centro Cultural Belém