Apoio ao cliente - 707 234 234
Gyedu-Blay Ambolley

Descrição

Gyedu-Blay Ambolley, artista que tutela o género highlife, chega a Lisboa dia 09 de Abril para se apresentar pela segunda vez na capital portuguesa, acompanhando da sua Sekondi Band.
 
Desta vez, será para lançar seu mais recente disco, 11th Street, Sekondi (Agogo Records), editado em novembro passado. O título refere-se à sua região de origem, onde cresceu, no Gana Ocidental, Sekondi-Takoradi, e marca o trigésimo primeiro trabalho de Gyedu-Blay Ambolley, que deu início à sua carreira com o disco Simigwa, em 1973, com o qual introduziu o spoken word de toada africana, criando assim uma assinatura vocal. O concerto acontece a partir das 22:00, no B.leza.
 
Sucessor de Ketan (também pela Agogo Records), editado em 2017, 11th Street, Sekondi traz um som rico em guitarras, metais, teclados e percussão, e foge do estereótipo afro-pop. A este, somam-se as críticas acutilantes que tece - o artista é um grande crítico da corrupção, da desigualdade e do neo-colonialismo, com uma mentalidade pan-Africana -, muita sabedoria e um humor afiado fazem do álbum uma peça incontornável.
 
Aos 72 anos, Gyedu-Blay Ambolley apresenta-se ao vivo acompanhado por um possante septeto - a sua Sekondi Band - num concerto em que os ritmos de dança são, no mínimo, contagiantes (no máximo virais!). Uma verdadeira mistura de afrobeat, jazz e funk que poderá ser vista em direto no palco do B.leza.

Promotor

Ao Sul Do Mundo, Crl