Apoio ao cliente - 707 234 234
Giselle - Russian Classical Ballet

Notas


Descrição

Russian Classical Ballet, a prestigiada companhia de Moscovo, dirigida pela famosa bailarina Evgeniya Bespalova, regressa a Portugal para apresentar uma das obras-primas do bailado clássico – Giselle, uma narrativa de amor e traição, com um desenlace surpreendente; uma das obras mais marcantes do repertório da dança clássica. 
Giselle evoca os espíritos da floresta e as forças da natureza –uma beleza trágica. O segundo ato da obra é de extrema elegância– designado "ato branco" em referência às Willis– somente comparável à perfeição dos atos II e IV do bailado Lago dos Cisnes.
Considerada a obra-prima do bailado romântico, Giselle desperta grande interesse pelo elevado grau técnico, no desempenho da personagem por parte da bailarina principal, e mimico, enquanto expressão artística que utiliza os movimentos corporais para comunicar. 
Adolphe Adam compôs uma obra-prima encantadora, repleta de modelações harmónicas e Leitmotive, associando frases musicais às personagens. Marius Petipa adaptou de forma brilhante a coreografia original de Jean Corallie Jules Perrot. 
Russian Classical Ballet apresenta uma produção clássica, com cenografia realista de uma beleza incrível, figurinos manufacturados com detalhes sumptuosos, e um elenco de solistas e corpo de baile irrepreensíveis, liderados por duas Estrelas da Dança Internacional. 
Uma grande produção clássica e irresistível que representa um momento imperdível e memorável. Um espetáculo único que irá perdurar na memória do público. A não perder!

Promotor

ALBIGEC - GESTÃO DE EQUIPAMENTOS CULTURAIS DESPORT