Apoio ao cliente - 707 234 234
Giselle

Notas

Descrição

Giselle, o deslumbrante bailado clássico irá encantar o grande público, com uma interpretação excecional da aclamada e prestigiada companhia de ballet Russian Classical Ballet, de Moscovo, liderada por Evgeniya Bespalova e composta por um elenco de estrelas do ballet russo.
Bailado em dois atos, Giselle é uma das obras-primas mais relevantes do bailado clássico da era romântica, despertando interesse pelo elevado grau de dramatismo e exigência técnica da bailarina principal no desempenho da personagem, com base na coreografia original de Jean Coralli e Jules Perrot, posteriormente adaptado por Marius Petipa.
O primor das melodias, a sumptuosidade dos figurinos e os cenários deslumbrantes deste espetáculo, fazem de Giselle uma das principais obras do repertório clássico.
Giselle assinalou a ilustre carreira do compositor Adolphe Adam, com a criação desta encantadora obra-prima, com libreto de Jules-Henri Vernoy de Saint-Georges e Theophile Gautier.
Giselle desperta os espíritos da floresta e as forças da natureza. O segundo ato deste bailado é conhecido como o "ato branco", em referência às Willis, comparado apenas com a beleza do ato II e IV do bailado “Lago dos Cisnes”.
Esta produção clássica é irresistível e representa o momento imperdível e memorável desta temporada. Um espetáculo para disfrutar em família, mas sobretudo a não perder!
 
Biografia
Preservar a tradição do Ballet clássico russo. Esta é a missão da Russian Classical Ballet, dirigida por Evgeniya Bespalova, uma companhia composta por um elenco de bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas: Moscovo, São Petersburgo, Novosibirsk e Perm; artistas principais em alguns dos mais prestigiados teatros de dança, entre outros, dão corpo a esta companhia que concilia a mestria e experiência de bailarinos Internacionais, com a irreverência de jovens talentos emergentes no panorama da dança clássica.
 
Ficha Técnica
Música: Adolphe Adam
Libreto: Jules-Henri Vernoy de Saint-Georges e Théophile Gautier
Coreogragia: Jean Coralli e Jules Perrot
Adaptação: Marius Petipa
Cenografia: Russian Classical Ballet
Figurinos: Evgeniya Bespalova
Diretora: Evgeniya Bespalova
Estreado a 28 de Junho 1841, na Ópera de Paris, França
Duração: 120 minutos com 20 minutos de intervalo
Faixa etária: M/6

Promotor

MUNICÍPIO DE AVEIRO