Apoio ao cliente - 707 234 234
Genee Internacional Ballet Competition

Notas

Para mais informação, visite www.rad.org.uk/genee
 

Descrição

Genée International Ballet Competition 2017

A competição Genée International Ballet Competition é o evento estandarte que a Royal Academy of Dance realiza anualmente e que atrai os melhores jovem bailarinos do mundo a participarem. Os candidatos têm a exclusiva oportunidade de trabalhar com coreógrafos  e professors de renome internacional durante cinco dias antes da competir pelas medalhas e por outros prémios na prestigiosa Final.
 
O Genée, como é conhecido, foi realizado em quase todos os anos desde 1931 sendo actualmente um verdaeiro evento global. Este ano a competição terá lugar em Lisboa pela primeira vez. As Semi Finais no Teatro Tivoli BBVA e a Final no Teatro Camões
 
Os Juízes deste ano são Dame Monica Mason, anterior Directora do The Royal Ballet e Christopher Hampson, Director Artístico do Scottish Ballet.
 
 
SEMI-FINAIS - Quarta-Feira 13 & Quinta-Feira 14 Setembro  10.30 – TEATRO TIVOLI BBVA
 
FINAL - Sabado 16 Setembro  20.00 – TEATRO CAMOES
 
 
Acerca do Genée

O Genée, muitas vezes referido como os Jogos Olympicos do Ballet, tem sido considerado para muitos alunos como o degrau para uma carreira na indústria da dança. Medalhistas do passado foram trabalhar com algumas das melhores companhias do mundo,  como o The Royal Ballet, English National Ballet, The Australian Ballet, The Mariinsky Ballet e National Ballet of Canada.
Desde 2002, o Genée viajou para grandes cidades à volta do mundo. Atenas recebeu a competição como parte da Olympíade Cultural em 2004, Hong Kong deu as boas-vindas ao Genée em 2006, 2008 viu a sua estreia na América do Norte, em Toronto e em 2009, Singapura foi a anfitriã. A competição voltou a Londres em 2010 e viajou para Cape Town em 2011. Wellington acolheu a competição em 2012, e o ano seguinte viu o Genée voltar ao Reino Unido onde Glasgow teve o papel de anfitrã pela primeira vez e em 2014 deslocou-se para Antuérpia. 2015 assistiu a um retorno, com enorme sucesso, ao Sadler’s Wells em Londres e em 2016, a Final foi apresentada no mundialmente famoso teatro Sydney Opera House.

Para mais informação, visite www.rad.org.uk/genee
 

Promotor

ROYAL ACADEMY OF DANCE