Apoio ao cliente - 707 234 234
Gabriel Ferrandini - Volúpias

Notas

Bilhetes à venda no local. Em caso de não haver disponibilidade nos locais de venda habituais contacte por favor a bilheteira da Culturgest através do telefone 217905155.

Descrição

Há uns anos havia uma forte convicção da futura importância de Gabriel Ferrandini no jazz nacional; hoje temos a certeza e testemunhamos uma aguerrida crença numa particular e idiossincrática visão da arte total. Nos últimos anos, a tentacularidade da sua música em diversos contextos foi admirável: em solos de percussão de sublime design sonoro; nas artes performativas, dando à música um poderoso papel principal; como compositor e absoluto líder das suas ideias para a improvisação coletiva. Foi justamente na série de concertos Volúpias das Cinzas — realizados em 2017 pela Zé dos Bois — que Ferrandini colocou em prática esse desejo de escrita, partilhando-a com Pedro Sousa e Hernâni Faustino, músicos muito familiares na sua trajetória. Dessa aventura resultou Volúpia, fenomenal disco de jazz que mostra a ambição e o esmero de Ferrandini em deixar uma marca que merece intrometer-se noutras esferas, deixando as portas escancaradas para um admirável mundo novo que voltará a assombrar-nos.
E o melhor exemplo da irrequieta ambição de Gabriel Ferrandini está na estreia de Volúpia ao vivo, expandindo-se gloriosamente para um quarteto e recebendo o mestre Schlippenbach sobre o desígnio de Monk.
 
 
Bateria e percussão
Gabriel Ferrandini
Contrabaixo
Hernâni Faustino
Saxofone tenor
Pedro Sousa
Piano
Alexander Von Schlippenbach

Promotor

FUNDAÇÃO C.G.DEPÓSITOS-CULTURGEST