Apoio ao cliente - 707 234 234
Francisco, El Hombre

Descrição

Francisco, el Hombre é sinónimo de uma corrente musical nómada e transcultural em forma de banda.
O nome é inspirado numa lendária personagem popular da cultura colombiana que andava pelas ruas a tocar acordeão. A sua música transita com suavidade entre o formato acústico e o elétrico, levando para o palco a fluidez de uma música nutrida pelas suas experiências pessoais e um sentimento universal latino-americano.

O projeto nasceu a partir dos irmãos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte, que cresceram a viajar o mundo, acompanhados pelos seus instrumentos. Fizeram das estradas das Américas, Europa e África o seu estúdio e encontraram a sua base em São Paulo, Brasil. Foi nesta grande metrópole que Francisco, el Hombre se concretiza definitivamente como banda, batizando o seu género musical de Pachanga Folk, uma combinação de sonoridades tradicionais e regionais latino-americanas, cantadas em espanhol com sotaque brasileiro, português com sotaque latino e inglês à la mexicana.
As suas produções mais recentes ganham ainda novos temperos com a experimentação de influências como o coco, a cumbia, o maracatu, a salsa, o samba e a ciranda.

Lançaram o seu primeiro EP, “Nudez” em 2013, disco que iniciou o trajeto de Francisco, el Hombre como banda. Em 2015 lançam o EP, “La Pachanga”, que foi gravado nos estúdios da Red Bull em São Paulo.

“SOLTASBRUXA” de 2016 foi o disco revelação da banda, com uma tour internacional com mais de 150 concertos e a nomeação para o Grammy Latino na categoria de Melhor Música em Língua Portuguesa. É esse o disco com que farão a sua estreia em Portugal, na Casa da Música.  

A tour de estreia europeia passará igualmente por:
23 Nov, Casa da Música, Porto
24 Nov, Bleza, Lisboa
28 Nov, Sala Apolo, Barcelona
29 Nov, Sala Caracol, Madrid
30 Nov, Sala Planta Baja, Granada

Promotor

Ao Sul Do Mundo, Crl