Apoio ao cliente - 707 234 234
Formosa - Cia. Cloud Gate (2018)

Notas

Este evento realiza-se no ano 2018.

Descrição

CLOUD GATE, DANCE THEATRE DE TAIWAN – Formosa
 
Lin Hwai-min conceito e coreografia
Chiang Hsun recitação
Kaija Saariaho, Liang Chun-mei, Sangpuy Katate+na Mavaliyw música
Lulu W. L. Lee desenho de luz
Apu Jan figurinista
Chou Tung-yen e Very Mainstream Studio design da projeção
Chang Hao-jan vídeo
Coproduções National Performing Arts Center / National Theater & Concert Hall, Taiwan, R. O. C. / National Kaohsiung Center for the Arts (Weiwuying), Taiwan, R. O. C. / Sadler’s Wells, Londres, Inglaterra / Théâtre de la Ville, Paris, França / Carolina Performing Arts, University of North Carolina, Chapel Hill, USA.
Coapresentação com o Théâtre de la Ville, Paris
 
 
No século XVI, olhando para fora do convés dos navios, ao largo da costa da China, marinheiros portugueses viram uma grande massa verde espessa, com montanhas e árvores, erguendo-se do mar. «Formosa!» – exclamaram – «linda!» – ungindo o lugar verde que viria a ser conhecido como Taiwan.
Neste seu novo trabalho, o coreógrafo Lin Hwai-min e o seu Cloud Gate Dance Theatre, de Taiwan, partem dessa apreciação como inspiração para o seu próprio trabalho de beleza abstrata, nascido da terra e da tradição.
Usando o gesto, o guião, a música e outros elementos da ilha como matéria-prima, Lin e os seus dançarinos criam uma esfera brilhante e transfigurada, na qual apenas o universal permanece – um parque infantil de amor e de vida, mediado por tragédia, esperança e renascimento.
Música gravada pelo premiado cantor indígena Sangpuy serve como banda sonora à dança dos bailarinos. Com uma graça incomparável, eles misturam-se em intimidades de comunidade, fazendo o ritual tribal e a agitação urbana parecerem ser um só.

Promotor

Fundação Centro Cultural Belém