Apoio ao cliente - 707 234 234
Fest.Cumplicidades - Ballet Paul Ace & Sunny Lovin

Notas

Para adquirir bilhetes de Mobilidade Condicionada, por favor contacte as bilheteiras do Centro Cultural de Belém: telefone 213 612 627 (diariamente das 13h00 às 20h00) ou através do email bilheteiraccb@ccb.pt.

Descrição

The Ballet of Paul Ace and Sunny Lovin
Raul Maia e Thomas Steyaert

Direção artística e performance Thomas Steyaert / Raul Maia
Som Peter Kutin / Raul Maia / Thomas Steyaert
Cenografia Raul Maia / Thomas Steyaert
Luz Sabine Wiesenbauer
Figurinos Irma Saje
Assistente de produção Clélia Colonna
Financiamento Cidade de Viena MA7 e Bundeskanzleramt Österreich Kunst und Kultur BKA
Coprodução WUK e Im-Flieger
Apoio Wild Card programme as part of Life Long Burning project
Residências Jatka 78 (CZ) / Tala Dance Center (HR) / Espaço do Tempo (PT) / Sítio / casa do Pombal (PT), Rivoli Teatro Municipal do Porto (PT), Im Flieger (AT).
 
Este projeto está incluído na programação do Festival CUMPLICIDADES 2020.

The Ballet of Paul Ace and Sunny Lovin é o terceiro trabalho de palco da dupla de criadores Raul Maia e Thomas Steyaert. Como em todas as suas criações, a prática artística «non-representational physical communication» está na origem de todos os materiais desenvolvidos, com o principal objetivo de desenvolver formas de comunicação/linguagem física sustentável entre intérpretes sem o uso de gestos/movimentos reconhecíveis. Cada novo projeto reformula e repensa o potencial artístico da prática, de maneira a criar um novo discurso artístico e uma nova experiência estética.
Este terceiro trabalho de palco introduz objetos como mediadores do ato comunicativo entre os intérpretes. Os objetos tornam-se animados como consequência dos diálogos físicos. Maia e Steyaert comunicam confinados a configurações físicas estáticas, ou restritas, que parecem impor uma nova forma de linguagem entre os intérpretes. A soma das diferentes linguagens físicas descortina uma experiência repleta de absurdos, onde o aleatório e predefinido coexistem numa linguagem só.
 
Festival CUMPLICIDADES 2020
De 6 a 21 de março, o CUMPLICIDADES volta às ruas de Lisboa e nesta terceira edição, o festival amplia o número de artistas, espetáculos, workshops e atividades paralelas agregados em torno do conceito «Multiverso». Convidamos a que esteja presente neste encontro, no qual passados e presentes, menos ou mais recentes, coexistem sem hierarquias e segmentações. O CUMPLICIDADES configura-se como um novo acontecimento em cada edição, variando no formato e na linha programática, tendo este ano o artista plástico André Guedes como curador convidado. O festival contempla artistas portugueses e estrangeiros, emergentes ou reconhecidos, com a cumplicidade de programadores e parcerias renovadas ou inéditas.

Promotor

Fundação Centro Cultural Belém