Apoio ao cliente - 707 234 234
David Fonseca - Radio Gemini Apresenta 20 Anos

Notas

Para adquirir bilhetes de mobilidade condicionada por favor contacte as bilheteiras do Coliseu Porto Ageas, telefone 223394940 (de segunda a sábado das 13h às 20h30 ou através do email bilheteira@coliseu.pt)

Descrição

E uma vez mais, David Fonseca voltou a surpreender-nos: Radio Gemini, o disco publicado em Maio passado, é muito provavelmente o seu disco mais vibrante e refrescante.
 
E sim, isto acontece em 2018, duas décadas depois de o termos descoberto em “Silence Becomes It”, o disco de estreia da banda Silence 4.
 
E que melhor forma de celebrar tudo isto se não em palco?
 
O Coliseu Porto recebe a 16 de Novembro, “Radio Gemini apresenta 20 Anos”, o espectáculo concebido por David Fonseca para a comemoração da sua actividade musical e em que receberá alguns amigos: Camané e Manuela Azevedo que com ele preconizaram o projecto Humanos; Rita Redshoes que fez parte da sua banda e imortalizou “Hold Still” numa colaboração inesquecível; e a espanhola Alice Wonder, a parceira em “Resist”, uma das canções mais excitantes de “Radio Gemini”.
 
Se a propósito de “Radio Gemini” David Fonseca o referenciou como uma playlist em que se albergavam as sonoridades que actualmente vai explorando, que esperar de uma selecção musical que se alargará a 20 anos de canções, algumas delas autênticos hinos transgeracionais e ainda por cima em tão boa companhia?
 
Para além dos adjectivos que possamos encontrar para classificar o último trabalho – de vibrante a surpreendente, de inesperado a sólido, de arriscado a dinâmico – este, e disso não temos dúvida, é o seu trabalho mais vertiginoso. Efectivamente, escutar “Radio Gemini” transporta-nos em “mach 3” no seu imaginário criativo, do solo à última das nuvens, numa liberdade artística pouco vulgar actualmente, sem fronteiras estilísticas, numa verdadeira afirmação de “eclectismo pop”.
 
Adicionar às canções de “Radio Gemini” escolhidas para esta noite – “Oh My Heart”, “Get Up” ou “Find Myself Again”, serão apenas algumas das eleitas – outras, oriundas da sua discografia a solo, como “Superstars”, “The 80’s”, “What Life Is For” ou “Someone That Cannot Love”; ou das suas parcerias em Bowie 70 ou nos Humanos, de que Manuela Azevedo e Camané foram cúmplices; ou até revisitações ao repertório mais emblemático da história com os Silence 4, tudo isto fará da noite de 16 de Novembro momentos únicos de celebração da incomparável criatividade de David Fonseca
 
CONVIDADOS:
Camané
Manuela Azevedo
Rita Redshoes
Alice Wonder

Promotor

Vachier & Associados-Produção De Espectáculos,Lda